Login

Feel Matter vence Novo Verde Packaging Enterprise Award

Novo Verde Packaging Entreprise Award
 
A empresa Feel Matter venceu o Novo Verde Packaging Enterprise Award com o projeto “Packaging Matters”. O projeto visa o aproveitamento dos resíduos da indústria do vinho (engaço) como matéria-prima de um novo produto (embalagem) e, consequentemente, a sua incorporação no circuito comercial do setor a que pertence.

Ana Lima, responsável do projeto recebeu a notícia com um enorme contentamento. A empresa dedica-se maioritariamente ao aproveitamento de resíduos de várias agro-indústrias para aplicação em Arquitectura e Design. No entanto, o conceito, nascido há cinco anos atrás partiu de uma ligação muito próxima à indústria e este prémio veio dar a possibilidade de o concretizar: “Imagine-se uma embalagem de vinho feita com os resíduos que, um dia, lhe deram vida.”
 
O Novo Verde Packaging Entreprise Award faz parte das iniciativas da Novo Verde - Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens - implementadas no âmbito da promoção de projetos de Investigação e Desenvolvimento impulsionadores da circularidade da economia.
 
Este desafio foi colocado a empresas nacionais recicladoras e fabricantes de embalagens, que apresentaram as suas candidaturas até dia 28 de fevereiro do corrente ano.
 
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde reforça que “existe um enorme potencial no seio das empresas no que diz respeito à investigação de novas soluções que materializam o conceito de economia circular. Muitas vezes, o que falta é dar voz a estes projetos e torná-los realidade, dinamizando o setor.”
 
O montante total do prémio (40 000€) será disponibilizado faseadamente, em função da tipologia e do número de etapas de implementação a acordar com o vencedor, através da celebração de um contrato, sendo que o último pagamento ocorrerá após a concretização efetiva do projeto.
 
A Novo Verde é uma sociedade gestora de resíduos, responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens.