Duas das quatro novas máquinas de impressão para a Elcograf Speedmaster XL 162 e Speedmaster XL 106
 
Com um valor de investimento total de mais de €14 milhões, a gráfica Elcograf, sediada em Verona (Itália), encomendou dois CtP´s Suprasetter, vários sistemas de acabamento e quatro máquinas de impressão Speedmaster XL com o conceito Push to Stop.
 
“O alto nível de desempenho e tecnologia das máquinas da Heidelberg e toda a solução que inclui consumíveis e serviços de um único fornecedor, foram as principais razões que nos levaram a fazer esta encomenda”, explicou Silvio Peroni, director das compras, logística e planeamento industrial da Elcograf.
 
“Estamos particularmente impressionados com o conceito Push to Stop, que permite que as máquinas trabalhem automaticamente. Esperamos que isso aumente ainda mais a nossa produtividade”.
 
Todos os sistemas serão instalados em setembro de 2018. As quatro novas máquinas de impressão substituem oito máquinas existentes.
 
A empresa Elcograf fazia parte do grupo editorial Mondadori e agora pertence ao grupo de empresas Pozzoni. Com mais de 900 funcionários e seis filiais, a Elcograf é líder de mercado na Itália e uma das maiores gráficas da Europa.
 
Produz livros, revistas, catálogos e brochuras para o mercado europeu em máquinas de impressão rotativas e offset planas. No outono de 2017, a Elcograf recebeu o Prémio Tulip que a IKEA atribui pela impressão sustentável.