Ferramenta OCR

A Esko ampliou o portfólio de soluções com o Reconhecimento de Texto (OCR), um novo plug-in para Adobe Illustrator, que pretende facilitar as mudanças de texto. O plug-in ajuda os profissionais da embalagem a eliminar problemas que eram complicados mesmo quando mudanças mínimas eram necessárias.


O Reconhecimento de Texto é a única ferramenta de OCR que converte o esboço de texto da ilustração num texto vivo e editável diretamente no Illustrator. Dessa maneira o designer pode fazer modificações no texto em poucos segundos. O plug-in está disponível como parte da coleção DeskPack para profissionais da embalagem, ou como produto independente para pessoas que trabalham com o Adobe Illustrator.


Frank Woltering, gestor de Produtos da Edição Gráfica afirma: “Essa ferramenta é exclusiva e mantém o operador a trabalhar na plataforma que ele mais gosta e conhece: o Adobe Illustrator. Outros fornecedores de OCR oferecem alternativas, mas os utilizadores geralmente consideram que são complicadas e que consomem muito tempo. Forma parte da coleção DeskPack de plug-ins da Esko no Adobe Illustrator para profissionais da embalagem e está também disponível como um produto independente para pessoas que trabalham com o Illustrator fora do negócio da embalagem.”


“Até agora, fazer a mais simples mudança no texto levaria aos designers pelo menos meia hora. Com o plug-in de Reconhecimento de Texto, eles podem fazer as mudanças em segundos. O impacto geral implica tempos de pedido até a entrega mais rápidos, maior produtividade graças à possibilidade de lidar com mais projetos num dia e maior taxa de “precisão na primeira vez” desde que erros de última hora podem ser detectados e corrigidos rapidamente antes da impressão.”

O software conta com uma função exclusiva de Reconhecimento de Fontes. Quando for preciso fazer uma modificação, o software compara os caracteres na ilustração com as fontes ativas no computador do utilizador, escolhendo a que melhor corresponder.


Isso elimina a necessidade de avaliar manualmente cada fonte e redigitar parágrafos inteiros até encontrar o layout correto do texto. Também funciona com línguas estrangeiras, mesmo com glifos completamente diferentes como o chinês, japonês ou coreano, e sua exclusiva função de Comparação destaca as modificações numa visualização “antes e depois”, reduzindo o risco de erros.