Canon desafia atletas de Parkour

A mais recente campanha da Canon realiza-se em colaboração com os atletas de Parkour da Storror. Filmada na cidade de Istambul na Turquia, a campanha encoraja as pessoas a tentar e captar novas experiências pela primeira vez.

A Canon desafiou os Storror virar as câmaras para si próprios e filmar a sua aventura de corrida livre por um conjunto de locais icónicos em Istambul, tais como o estreito de Bósforo, que separa a Europa da Ásia. O desafio representou um feito de resistência, capacidade e agilidade humanas que vai inspirar outros a tentar alguma coisa pela primeira vez.

O grupo de sete rapazes ingleses salta, pula e escala um conjunto de obstáculos, incluindo a Ponte Gálata, os telhados abobadados junto ao Süleymaniye, culminando com um salto para o telhado de um ferry, que os levou para o porto de carga de Haydarpaşa no lado Asiático do Estreito e os fez concluir o desafio com sucesso.

Os Storror filmaram a sua aventura utilizando exclusivamente câmaras e objetivas Canon, incluindo várias EOS M50 e uma câmara de cinema EOS C200.

Estes atletas ganharam um número fiel de seguidores nas redes sociais, com mais de um milhão de subscritores só no canal do YouTube. Ao longo dos anos, este grupo viajou por mais de 78 países e é conhecido pela forma única como fotografam, filmam e editam os seus conteúdos.

Drew Taylor, membro dos Storror, já ajudou a coreografar cenas de ação em êxitos de bilheteiras como o Kingsman 2: The Golden Circle e o Dr. Strange, com Benedict Cumberbatch.

“Estamos muito entusiasmados por poder ajudar os Storror a ser o primeiro grupo de Parkour a atravessar continentes. Nós desafiamo-los a tentar algo ousado e captar a sua experiência de forma a inspirar outros a fazer o mesmo. Todos os dias podem trazer consigo primeiras experiências e a Canon quer ajudar-vos a registá-las.” Lee Bonniface, Marketing Director da Canon Europa
 

Em Istambul com os Storror, esteve também Samo Vidic, um fotógrafo de desporto e Embaixador Canon. Samo utilizou um conjunto de câmaras para captar a estreia dos Storror, que incluiu as EOS M50, EOS 5D MK IV, EOS 1DX MK II e uma EOS C200.

Nascido na França, o Parkour é um desporto de rua onde os atletas precisam de ultrapassar obstáculos da forma mais rápida e eficiente possível, através de saltos, escalada ou corrida; apenas com as capacidades do corpo humano e sem qualquer equipamento de assistência.