Navigator na Galiforest

Estimular e divulgar as boas práticas silvícolas e partilhar o conhecimento da Companhia na gestão florestal foram os objetivos da presença da The Navigator Company na Galiforest, a maior feira florestal da península ibérica e uma das maiores da Europa, que se realiou entre 28 e 30 de Junho, em Santiago de Compostela, Galiza.


A The Navigator Company esteve presente com um stand próprio, sob o lema “Dê mais futuro à sua terra”, o mote para uma iniciativa que pretende partilhar com os proprietários e produtores locais as boas práticas e a excelência da gestão florestal.

A The Navigator Company tem estreitado os laços com os produtores da Galiza e está a promover sessões de esclarecimento na região galega, as quais têm incluído a presença de produtores portugueses para divulgação das suas próprias experiências de gestão florestal junto dos proprietários espanhóis.


Nos terrenos de produção arrendados pela The Navigator Company aos proprietários locais, a Companhia aplica uma gestão profissional, apoiada por técnicos especializados, baseando-se na experiência e conhecimento adquiridos ao longo de décadas em Portugal.


As boas práticas contribuem para a sustentabilidade da floresta, maximizam a produtividade dos povoamentos e garantem o cumprimento legal e normativo. A certificação, um dos pilares da gestão florestal sustentável, garante que a madeira tem origem num processo produtivo exercido de forma ecologicamente adequada, socialmente justa, economicamente viável e em cumprimento das leis vigentes.

A The Navigator Company tem a gestão de todas as suas propriedades certificada pelas normas internacionais FSC® (FSC C010852) e PEFC™ (PEFC/13-23-001) e promove a certificação dos proprietários privados.