Benny Landa junto a uma S10

A Landa Digital Printing acabou de anunciar que conseguiu uma ronda de financiamento de $300 milhões, o equivalente a €257 milhões, através das firmas de investimento privado SKion GmbH e pelo grupo ALTANA, ambos propriedade da empresária alemã Susanne Klatten.

O investimento destina-se à expansão da infraestrutura da empresa assim como pesquisa e desenvolvimento e introdução nos mercados.

“O meu investimento reflete a minha confiança no potencial tecnológico da Landa Digital Printing. Juntos, podemos estimular a procura do mercado por soluções de impressão digital”, comenta Susanne Klatten. “Fazer parte deste novo capítulo na história da impressão também significa uma mudança empreendedora significativa para mim”.

Benny Landa, fundador e presidente da Landa Digital Printing, declarou: “Estamos deliciados com o nosso relacionamento de longa data com ALTANA e é um grande prazer ampliar essa parceria para incluir a SKion, com quem compartilhamos uma visão. Este financiamento substancial é uma das bases para um crescimento acelerado, agora que começamos a enviar as nossas máquinas de impressão nanográfica para clientes em todo o mundo.”

Martin Babilas, CEO da ALTANA, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a nossa parceria com a Landa Digital Printing que começou em 2014 quando a nanografia ainda estava no seu início. Desde então, temos apoiado a Landa Digital Printing na busca de novas soluções inovadoras, de ciência de materiais para impressão digital, e estamos ansiosos por fazê-lo também no futuro”.

O investimento é um adicional aos mais de US $ 400 milhões investidos anteriormente por Benny Landa e pela ALTANA na Landa Digital Printing. Benny Landa continua a ser o acionista majoritário da empresa, com 54%. A ALTANA e SKion juntas agora possuem 46% da empresa com a ALTANA a deter uma participação de 33,3%.