Reciclar Rocks
 
É no Parque da Bela Vista, durante o Rock in Rio (RiR), que o filme Reciclar Rocks, da Sociedade Ponto Verde, faz a sua estreia. A nova campanha estará disponível em vários suportes e espaços, nomeadamente em festivais, salas de cinema NOS e canais digitais da SPV.
 
“Há momentos na vida que nos fazem vibrar. Dançar, estar com os amigos ou ir a festivais são alguns desses exemplos. A pensar na presença nos festivais deste verão, a Sociedade Ponto Verde vai estrear no Rock in Rio Lisboa um novo filme onde mostra que a reciclagem, pelo seu impacto positivo, também tem tudo para nos surpreender e mobilizar”, explica a SPV.
 
A entidade preparou também um conjunto de outras surpresas para os participantes. Uma cozinha inclinada e o desafio de colocar as embalagens no ecoponto certo prometem momentos de grande diversão no espaço da Sociedade Ponto Verde no Rock in Rio Lisboa.
 
Esta é uma tarefa que à primeira vista parece simples, mas que num cenário de cozinha inclinada, eleva o desafio e, além do sentido de dever cumprido, proporciona situações divertidas para quem participa, mas também a quem assiste. Tudo isto ao som de um narrador que vai contando uma história que poderá ter reviravoltas inesperadas.
 
Mas nem só na cozinha se separam embalagens. Pelo recinto estarão espalhados vários equipamentos bem identificados com as cores do ecoponto, onde facilmente se podem colocar as garrafas, caixas ou demais embalagens usadas. E se não tiver nenhum contentor por perto, os promotores da SPV ajudam ainda mais. As mochilas ecoponto vão circular pelo recinto, facilitando ainda mais a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.
 
Desde a primeira edição que o Rock in Rio Lisboa se tem evidenciado ao nível das boas práticas ambientais. Só na última edição foram encaminhadas para reciclagem mais de 43,4 toneladas de embalagens de plástico e metal; 5,9 toneladas de papel e cartão e 6,5 toneladas de vidro de embalagem.
 
A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde".
 
 
 
 
 
Ficha Técnica do Filme
Titulo: Reciclar Rocks
Cliente: Sociedade Ponto Verde
Agência:  NIU Sistemas
Produção: NIU Sistemas / Alrigth Creative Studio
Titulo: Reciclar Rocks
Direção Criativa: Augusto Pardal e Diogo Dória
Copy: Pedro Mestre
Realização: Rui Pinedo
Duração: 30’'