Unilabs Trindade

Abre hoje a nova Unidade de Saúde da Unilabs, na Estação da Trindade, no Porto, com um conceito que recorre a uma decoração especial e à Realidade Virtual para melhorar a experiência do utente.

Na nova estação de saúde será possível fazer colheitas de sangue num ambiente de realidade virtual, uma opção que foi pensada, em particular, para as pessoas que têm dificuldades em realizar análises clínicas, sejam crianças ou adultos.

 

“A experiência de quem realiza análises clínicas era a mesma há muitas décadas. Sentimos que era preciso inovar e ajudar a melhorar este momento para muitos dos nossos clientes. Temos hoje um conjunto de instrumentos e tecnologias que, aplicadas à área da saúde, permitem proporcionar uma experiência melhor e diferenciada. Esperamos que os clientes passem a encarar estas situações de forma mais natural e positiva, continuando a sentir o profissionalismo e empatia das nossas equipas. Queremos que consigam levar da “estação” da saúde da Trindade um sorriso e uma história única para contar, com a qualidade de resultados que entregamos há mais de 60 anos” Cristina Baldaque, Diretora de Marketing da Unilabs Portugal


A nova unidade clínica apresenta duas salas de exames temáticas, com conceitos originais. A primeira, além de disponibilizar óculos de realidade virtual para uma experiência memorável, foi decorada a pensar na festa mais emblemática da cidade do Porto, o São João. Em tons de azul céu, azul água e areia, o espaço inclui ainda, no teto, grandes candeeiros em forma de balões.


A segunda sala, com um conceito a pensar no relaxamento do utente, foi decorada com um jardim vertical artificial, prumos de madeira no teto e uma parede com padrão relacionado com o tema.


A nova unidade de atendimento da Unilabs Portugal foi desenhada para proporcionar um ambiente acolhedor e confortável, com uma Led Wall com conteúdos sobre os diagnósticos, entretenimento direcionado a crianças, adultos e seniores, através de cinco iPads disponíveis na zona de esper, e um atendimento próximo e sem barreiras, através de balcões individuais.


Hoje, a Unilabs Portugal tem preparadas várias ações de ativação de marca, na zona da Estação da Trindade, no sentido de alertar todos os que lá passam para a abertura da nova unidade de análises clínicas e eletrocardiogramas.


As ações incluem distribuição gratuita de café e sumos e presença do “Gotas”, mascote do Grupo em forma de gota de sangue, com distribuição de balões e máscaras às crianças.


Com o mote “apanhe o metro até à estação saúde”, a Unilabs Trindade “quer garantir que todos os utentes recebem o diagnóstico correto, em tempo útil, num espaço agradável e que convida a entrar”.

A Unilabs está presente em Portugal desde 2006 e conta com uma equipa de mais de 2500 pessoas com presença em 14 distritos. Atua em 7 áreas de diagnóstico distintas, com mais de 900 unidades de atendimento: Análises Clínicas (10 laboratórios), Anatomia Patológica (1 laboratório), Cardiologia (13 unidades), Radiologia (40 unidades), Gastrenterologia (em 6 unidades das 40 de Radiologia), Medicina Nuclear (5 unidades) e um centro de Genética (com mais de 4000 testes disponíveis).