Catarina Carvalho DN

A imprensa escrita continua o processo de adaptação às mudanças ocorridas no mercado editorial. A direção do Diário de Notícias anunciou que o jornal vai passar a semanário, sendo publicado ao domingo, a partir de 1 de Julho, sempre acompanhado de uma revista diferente a cada semana.


Diariamente, o jornal vai contar com a edição em digital. No evento de apresentação do novo jornal, Daniel Proença de Carvalho, presidente do grupo de administração, referiu que o jornal ultrapassou todas as crises porque soube rejuvenescer-se.


O jornal ganha um novo formato, o berliner modificado, com um novo design da responsabilidade da equipa de Pedro Fernandes. As novas revistas (DN Life, Evasões 360, Ócio e DN Insider) serão publicadas em rotatividade, abrangendo temas relacionados com a família, os tempos livros e a tecnologia, entre outros.

As revistas têm direção de arte de Rui Leitão e coordenação de Paulo Farinha. Além da edição em papel também terão as edições em digital.


O site também será reformulado e apresentado no dia 1 de julho, o mesmo dia do lançamento do novo formato do jornal em edição semanal. Os lançamentos serão acompanhados por uma campanha multimeios com o claim "ao minuto durante a semana, sem horas ao domingo".