Login

Porto recebe conferência sobre a Floresta e Sustentabilidade

Prémio Floresta e Sustentabilidade

É na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, que será possível descobrir como é que as gerações mais novas olham para a floresta e para o potencial de riqueza cultural e económica. O tema será o mote de uma conferência integrada no Prémio Floresta e Sustentabilidade, que decorre a 28 de junho de 2018 entre as 10h00 e as 12h30.


A conferência vai contar com as intervenções de Celso Costa, Professor de Ciências e Humanidades, Porto; José Manuel Palma, Psicólogo Ambiental na Universidade de Lisboa; José Jorge Teixeira, Professor de Física e Química em Chaves e vencedor do Global Teachers Prize 2018 e de Paulo Cardoso, estudante, Jovem Repórter para o Ambiente, de Viseu. O debate vai contar com a moderação de Andreia Vale da CMTV


As categorias da II edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade são este ano mais abrangentes que na edição anterior. A saber:


• Gestão e Economia da Floresta: Prémio que pretende distinguir projetos e/ou negócios sustentáveis lançados por associações de produtores, produtores, empresas florestais, empresas não florestais, prestadores de serviços ou outras entidades.


• Floresta e Comunidade: Prémio que pretende distinguir projetos de educação ambiental e florestal provenientes de ONG, autarquias ou outras entidades que tenham projetos de proteção da floresta.


• Inovação e Ciência: Prémio que distingue projetos inovadores provenientes da academia na área das ciências exactas, sociais, humanas e naturais, entre outras.


• Escola e a Floresta: Prémio que distingue projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, coordenados por docentes.


O prémio estipulado por categoria é de 5 mil euros.

Para mais informações, consulte o regulamento em www.premiofloresta.cmjornal.xl.pt