Epson Moverio BT 35E
 
Os novos Moverio BT-35E, da Epson, chegam numa nova versão, com funcionalidades que expandem a possibilidade de aplicações em áreas como a comunicação gráfica, a saúde, pilotagem de drones comerciais ou engenharia.
 
A nova versão foi desenvolvida para poder ser facilmente utilizada com o hardware já existente, através de ligações HDMI e USB-C, com uma latência próxima de zero. O resultado é um equipamento que transporta os conhecimentos de ótica da Epson para um conjunto alargado de aplicações.
 
Estes smartglasses binoculares e transparentes, com tecnologia Si-OLED e mãos-livres, oferecem um vasto leque de conteúdos com baixa latência, a partir de uma série de dispositivos com conectividade HDMI ou USB-C. O nosso objetivo final é permitir que uma audiência mais alargada possa tirar partido das inovações Epson ao nível dos elementos óticos. Agora, um número maior de pessoas pode utilizar os óculos como um ecrã transparente, onde consegue ver a informação presente nos seus restantes dispositivos”, afirma Valerie Riffaud-Cangelosi, Head of New Market Development da Epson Europe.
 
Com uma resolução de 720p HD, os óculos têm sensores incorporados, incluindo uma câmara de 5MP, giroscópio, acelerómetro, bússola e sensor de luz ambiente. Têm ainda suporte para conteúdo 3D em paralelo. A Epson fornece a API para a câmara e os sensores.
 
Os óculos podem ser utilizados também como ecrã principal ou secundário, para a realização de tarefas que exigem baixa latência e eficiência, incluindo a assistência remota.
 
No ramo da comunicação, os óculos podem ser utilizados para melhorar a experiência do consumidor, através da visualização de vídeos ou de outros conteúdos, diretamente no ambiente, sem necessidade de estar a olhar para um ecrã.

Os Epson Moverio BT-35E foram concebidos a pensar nas suas possíveis aplicações comerciais. A estrutura e características ergonómicas, permitem que todas as pessoas possam utilizá-los com conforto, mesmo durante longos períodos de tempo.
 
Os novos Epson Moverio BT-35E estarão disponíveis no mercado poruguês a partir de julho de 2018.