Portuguese Makers
 
É em setembro, de 3 a 8, que se realiza a próxima edição da Portuguese Makers Craft Week. Organizado em conjunto com a Fundação de Serralves, o evento destaca os diferentes materiais e técnicas de produção onde não faltam surpresas e workshops.
 
Amadores e profissionais poderão fazer desde um objeto de secretária com Lápis Viarco, a uma embalagem de sabonete para a Claus Porto, como também personalizar a sua própria peça de serviço de mesa Vista Alegre. Tudo é feito com a orientação de promissores e prestigiados designers nacionais e internacionais.
 
A Portuguese Makers e a Fundação de Serralves irão desafiar todos os participantes a criar objetos únicos para uma Edição Especial. Algumas das peças finais irão ser produzidas e lançadas no mercado sob a marca de Serralves - Portuguese Makers Craft Week Special Edition. Todos os objetos criados durante esta semana irão usar o Parque da Fundação como mote.
 
Cartaz Portuguese Makers 2018
 
Em 2017, a iniciativa decorreu na Casa de Santa Maria, em Cascais, tendo contado mais de 140 presenças e com participantes de 14 nacionalidades diferentes ao longo de toda semana.
 
Ana Bruto da Costa, cofundadora da Portuguese Makers refere: “A primeira edição da Craft Week foi verdadeiramente um sucesso e todo feedback que recebemos por parte dos participantes, makers e meios nacionais e internacionais, excedeu as nossas expectativas. Foi, sem dúvida, uma semana de partilha de conhecimentos onde se geraram novos contactos e criação de novas oportunidades de negócio.”
 
A responsável acrescenta: “Esta iniciativa pretende mostrar ao mundo a capacidade e conhecimentos que os portugueses têm na criação de objetos utilitários, uma missão que pretendemos continuar a trabalhar. Acima de tudo, queremos promover o que de melhor se faz em Portugal. Estamos muito orgulhosos por lançar esta edição numa nova cidade e na inspiradora Fundação de Serralves.”
 
A edição de 2018 conta com o apoio de marcas como a Vista Alegre, a Claus Porto e a Viarco. Os bilhetes já se encontram disponíveis no site da Portuguese Makers.
 
Fundada em 2016, a Portuguese Makers é uma empresa que pretende mostrar ao Mundo o que de melhor se faz em Portugal. A Portuguese Makers tem atualmente três linhas de negócio: Portuguese Makers Craft Week, Portuguese Makers e Portuguese Makers Studio.
 
A Portuguese Makers é uma marca de design focada na criação e execução de objetos utilitários de forma a melhorar o dia-a-dia das pessoas. Os objetos serão criados por designers internacionalmente reconhecidos e com produção inteiramente portuguesa.
 
O Portuguese Makers Studio é um gabinete de arquitetura formado por arquitetos, designers e investigadores que pretende melhorar os espaços de casa, escritório e loja.