ACTEGA aumenta precos
 
A partir de 1 de julho, a ACTEGA Terra vai implementar um aumento global de preços em até 6% para vernizes à base de água e até 10% para outros produtos.
 
A empresa justifica a decisão com o rápido aumento dos custos de matérias-primas e logística, mas também devido à pressão de custos nas áreas de energia, serviços e salários.
 
“Nas circunstâncias mais difíceis, queremos assegurar um nível de qualidade elevado e estável, bem como garantir o fornecimento, a longo prazo, dos nossos produtos”, explica Björn Fandrich, diretor de vendas da ACTEGA Terra.
 
“Até agora fomos capazes de compensar internamente o difícil mercado de matérias-primas. No entanto, agora enfrentamos uma situação ainda pior, no que diz respeito tanto aos custos quanto à disponibilidade limitada de matérias-primas. Uma normalização de preços não pode ser esperada.”
 
Além disso, os fabricantes de vernizes estão cada vez mais sujeitos a restrições legais e a requisitos regulamentares para a formulação de produtos, check-outs, produção e problemas de armazenamento ou transporte.
 
Medidas internas para melhorar a eficiência e reduzir os gastos estão em andamento, mas não podem equilibrar a crescente pressão geral de custos. Todas as alterações de preço foram tão mínimas quanto possível, diz a empresa, mas são inevitáveis.
 
A ACTEGA Terra é produtora de vernizes de impressão para embalagens, etiquetas e impressão comercial, com sede em Lehrte, na Alemanha. Em Portugal é representada pela Induquimica.