Login

Abertas as inscrições para New Cosmos of Photography

O júri a avaliar as participações em 2017
 
Estão a decorrer as candidaturas para a New Cosmos of Photography 2018, até dia 6 de junho. Aberto a participantes de todo o mundo, o concurso é um projeto cultural da Canon para descobrir e apoiar novos fotógrafos.
 
O vencedor do Grand Prize da edição deste ano, irá receber um prémio monetário de 1 milhão de Ienes Japoneses e equipamento Canon. Terá ainda a oportunidade de organizar uma exposição a solo no evento de lançamento da exposição dos vencedores de 2018 durante a cerimónia da New Cosmos of Photography de 2019.
 
Para encorajar a busca contínua pelas suas atividades criativas, os vencedores dos Excellence Award e Honorable Mention Award vão também receber um prémio monetário e a possibilidade de exibir os seus trabalhar na cerimónia de vencedores deste ano.
 
Os vencedores verão os seus trabalhos publicados em exposições, bem como no site da New Cosmos of Photography. Até à data, a competição aceitou 27.406 participações, muitas das quais alcançaram um grande sucesso internacional através dos seus trabalhos.
 
O painel do júri deste ano foi ampliado para inclui jurados de outros países além do Japão, incluindo Emlia van Lynde, Diretora Artística da exposição de fotografia e vídeo holandesa, Unseen, e Sandra Phillips, Curadora Emérita de Fotografia no San Francisco Museum of Modern Art (SFMoMA).
 
Em julho, o comité de seleção dos Excellence Award irá reunir-se para selecionar os sete vencedores do Excellence Award e os 14 vencedores da Honorable Mention. Posteriormente, em novembro, o comité de seleção do Grand Prize irá juntar-se para selecionar o grande vencedor de entre os sete vencedores do Excellence Award.
 
Desde o lançamento em 1991, o programa tem incentivado os participantes a explorar formas inovadoras e criativas de se conectarem com a fotografia. Em 2015, a competição permitiu também a participação de projetos digitais (imagens e vídeo), encorajando assim novas formas de expressão fotográfica.
 
Para mais informação sobre a competição New Cosmos of Photography, por favor visite www.global.canon/en/newcosmos