Revisão de trabalhos na Birmingham City University, onde vários projetos foram selecionados para exposição na FESPA.
 
Futuros designers de moda da Birmingham City University e University of Leeds vão ver o seu trabalho exposto no stand da Epson, durante a próxima FESPA, que decorre em Berlim de 15 a 18 de maio. Será ainda a oportunidade para ver a impressora têxtil industrial de larga escala, da gama Monna Lisa.

“Vamos mostrar, durante a FESPA 2018, uma espécie de apartamento de design aspiracional, onde os designs dos estudantes serão aplicados em várias peças, desde mobiliário, a acessórios ou às paredes do próprio stand. Há alguns trabalhos muito originais e com imensa qualidade, que demonstram o quão inovadoras e criativas são as mentes dos jovens talentos que estudam design.
 
Ao mesmo tempo, estes projetos mostram o que a tecnologia de impressão de sublimação de tinta pode trazer para os trabalhos de design”, refere Heather Kendle, Market Development Manager da Epson Europe.
 
Os trabalhos selecionados para estar em exibição durante os três dias de feira, em Berlim, pertencem a Lara Oztekin, Grace Oliver, Alicia Le Bellego e Gina Johal, da Birmingham City University, e a Octavia Manning-Cox e Ruth Bagot, da University of Leeds.

Os estudantes foram desafiados a criar trabalhos originais para aplicações de decoração de interiores. Os projetos mais criativos foram eleitos para serem expostos no stand da marca. Uma ação que a marca de
tecnologia pretende, no futuro, alargar a outros centros universitários.
 
“Os estudantes universitários gostaram bastante de trabalhar com um briefing inicial e um objetivo concreto, bem como com uma palete de cores predefinida. Poder trabalhar com um cliente real e com um objetivo em mente, mostrou-se muito vantajoso para aproximar estes jovens designers do mercado de trabalho”, conclui Heather Kendle.

Durante a FESPA 2018, a Epson contará com uma ampla gama de impressoras SureColor no seu stand, destinadas a vários setores de atividade: SureColor F-series (para o setor têxtil), S-series (para impressão de sinalética) e P-series (para fotografia profissional).
 
Adicionalmente, irão também realizar-se demonstrações do software Edge RIP, que está integrado em toda a gama de impressoras têxteis SureColor SC-F e que foi apresentado com o lançamento do mais recente modelo, SC-F9300.