ROL pr18002 TrueVIS
 
A Roland DG Corporation vai fazer demonstração das impressoras/cortadoras ecossolventes TrueVIS na FESPA Global Print Expo 2018, que decorre em Berlim no mês de maio. 
 
A Roland irá exibir também uma vasta gama das suas outras soluções, incluindo a VersaUV Série S de impressoras planas e com tapete UV-LED. Na sua primeira exibição na FESPA, a Série S inclui uma variedade de configurações e tamanhos para se adaptarem aos ambientes de produção e a qualquer tipo requisitos, podendo imprimir numa vasta gama de suportes e objetos de até 200 mm de altura.
 
A Roland também irá mostrar a sua VersaUV LEF da gama de mesa, juntamente com impressoras têxteis com sublimação de tinta e uma gama de dispositivos para pequenas impressões, corte e personalização.
 
Gillian Montanaro, Chefe de Marketing na Roland DG EMEA, conclui: “Estamos muito satisfeitos por a gama TrueVIS superar as expectativas do mercado. A lealdade à marca e a satisfação do cliente são elevadas, tal como o são as expectativas dos nossos clientes. Apoiá-los a eles e aos nossos parceiros na construção de um negócio duradouro e rentável e oferecer-lhes a melhor das soluções é o nosso compromisso que voltará a ser reafirmado na FESPA.”
 
ROL pr18002 Low res banner Eelan pictures

Paul Willems, Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão do Produto da Roland DG EMEA afirma: “A TrueVIS é o culminar do know-how da Roland em soluções integradas de impressão e corte, trazendo benefícios “na vida quotidiana” aos utilizadores em termos de eficiência dos custos, qualidade, versatilidade e produtividade. O nosso objetivo é fornecer uma solução inovadora e de ponta aos negócios dos nossos clientes ao mesmo tempo que fornecemos uma ótima capacidade produtiva. Com uma poupança em custos correntes de até um terço quando comparada com a Latex, a Roland TrueVIS demonstra que é possível alcançar uma produção incrível em termos de eficiência dos custos sem comprometer a qualidade.”
 
Joris Langedijk, cliente de longa data da Roland, dono da Eelan, na Holanda, comentou da seguinte forma a aquisição de uma TrueVIS VG-640, a primeira no mercado europeu, após uma demonstração na FESPA: “Ficámos imediatamente impressionados pela TrueVIS e decidimos comprá-la de imediato. Tem sido um prazer enorme utilizá-la desde então, com uma facilidade de troca de tinta e de suporte e um software VersaWorks Dual ágil para processamento de ficheiros PDF, assim como fica muito bem no nosso escritório - a imagem perfeita!
 
Disponibilizamos sobretudo soluções de sinalização personalizadas e de curto prazo numa ampla gama de materiais, tais como o vinil, têxtil e lona, nos quais a qualidade de impressão, particularmente para a fotografia, é extremamente importante. Nada sai daqui sem estar absolutamente perfeito. Recentemente, imprimimos um retrato de um bebé em cima de uma manta e havia tanto detalhe que era quase possível “sentir” a pele do bebé e a suavidade da manta. A TrueVIS dá vida aos visuais ainda mais do que aquilo que se esperava - estamos muito contentos com isso!”
 

Tintas ecossolventes

 
As tintas ecossolventes têm a certificação GREENGUARD Gold, o que indica que têm reduzidos níveis de emissão de químicos, tornando o seu uso seguro em ambientes interiores e exteriores, sem precisar de equipamentos de ventilação ou de proteção do ambiente.
 
As tintas TrueVIS são elogiadas pela rápida secagem, pela redução dos custos da tinta e pela produção de cores fortes e brilhantes: pretos intensos, nuances suaves e uma opção de tinta branca para a impressão em substratos claros e escuros.
 
Simon Eccles, especialista da indústria de impressão e tinta, refere: “As tintas ecossolventes são muito robustas e permitem uma forte estabilidade da cabeça com umas boas propriedades da película de impressão - resistente, flexível, duradoura. A sua facilidade de utilização, versatilidade e o seu baixo custo de entrada tornam-nas a escolha ideal. De facto, para muitos profissionais da impressão de tamanhos grandes, o sistema ecossolvente pode ser o único sistema de que venham a precisar.”
 

Funcionalidade mobile e software

 
O painel Roland DG Mobile Panel permite executar funcionalidades de controlo graças aos seus smartphones ou tablets com sistema operativo iOS ou Android. Possibilita receber atualizações de estado, efetuar impressões de teste e eliminar funções a partir do seu dispositivo móvel.
 
Holger Nitsch, Diretor-Geral da Geonit, parceiro da Roland na Alemanha, refere: “Temos vindo a instalar várias impressoras de grandes formatos de diferentes marcas ao longo dos últimos anos. As impressoras/cortadoras TrueVIS da Roland são tão fáceis de configurar e tão agradáveis de usar, é quase como um iPhone: basta ligar e usar! Os nossos clientes valorizam esta funcionalidade e estão muito satisfeitos com a elevada qualidade e com a eficiência.”

A última versão do Roland VersaWorks Dual RIP inclui uma nova solução central que interpreta os PDFs nativos, bem como os antigos ficheiros PostScript, incluindo ficheiros com transparências. O mecanismo de precisão de corte permite obter recortes de contornos fidedignos de desenhos complexos, expandindo a gama de possíveis aplicações, tais como o corte de materiais espessos para sinalização de pavimentos laminados.