Acuity Ultra

 

Acuity Ultra é o nome da grande novidade da Fujifilm para a próxima FESPA Global Print Expo, que decorre em Berlim entre 15 e 18 de maio. A nova máquina representa uma peça fundamental da estratégia industrial da marca, tendo um maior tamanho e qualidade para tornar a produção de gráficos mais lucrativa.


Construída com base nas tecnologias de jato de tinta com cura por UV da Fujifilm, a máquina promete níveis de qualidade quase fotográfica, registro mais rigoroso e velocidades de produção mais altas.


Disponível nos modelos de 5 e 3,2 metros, a Acuity Ultra está disponível com até oito canais de cores, com a tinta Uvijet GS. Aprovada pela GREENGUARD, a tinta foi projetada para oferecer alta qualidade e ser compatível com emissões para trabalhos de exibição gráfica em ambientes interiores.


Com um tamanho de gota de 3pl, a Fujifilm diz que a qualidade é comparável à da litografia e aos principais sistemas de tinta à base de água. Baseada na tecnologia UV convencional, também opera em velocidades mais altas que as máquinas com cura LED, mas como a mesa de vácuo é arrefecida a água, não há um acumular excessivo de calor na chapa, o que significa que não há retração.

“A série Fujifilm Acuity é conhecida, há muito tempo, pela qualidade e fiabilidade e, ao adicionar esse modelo superamplo à gama, agora também oferecemos um grande avanço em termos de qualidade e produtividade. Com a largura extra, a opção de imprimir em três rolos simultaneamente e a capacidade de imprimir em alta velocidade sem comprometer a qualidade, a Acuity Ultra atrairá empresas maiores e grandes marcas de luxo, ajudando-as a aumentar os níveis de produção e lucro neste setor altamente competitivo” Kevin Rhodes, Marketing Applications Manager, Fujifilm Speciality Ink Systems


Com uma capacidade de até 236m2 por hora, a máquina é capaz de imprimir em três rolos simultaneamente, bem como imprimir gráficos de formato superamplo até cinco metros de largura. Além disso, os motores garantem impressão suave de borda a borda sem vibrações no final da tiragem.