Zanpack

A Zanders vai implementar aumentos de preços, entre 4 a 7%, que serão efetivos para todas as encomendas a partir de 14 de maio de 2018.


A pressão de novos aumentos de preço das matérias-primas está a pesar na produção global de papel. Isso aplica-se a produtos químicos, energia e transporte, mas especialmente na produção da pasta.


Os analistas não preveem reduções no próximo período e estimam que a indústria deve estar preparada para enfrentar outros aumentos ao longo de 2018.


"Esta sobretaxa por causa das matérias-primas não é um aumento regular de preços, como é comum em qualquer setor industrial, mas sim a compensação por uma explosão de custos, sem precedentes, no mercado de matérias primas, especialmente na pasta".


"Reduziremos a sobretaxa assim que os preços do mercado mundial das matérias-primas em questão caírem novamente. No espírito de uma boa parceria com nossos clientes, a nossa meta é atravessar essa fase extraordinária e abolir completamente a sobretaxa em 2019", diz o diretor executivo da Zanders, Lennart Schley.


Os comerciais da Zanders vão entrar em contato com os clientes para fornecer mais detalhes sobre a implementação da sobretaxa.

A Zanders fabrica papel e cartolinas de especialidade para aplicações gráficas e embalagem.