Cartaz Festival EVA 2018

 

A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria), está a organizar a oitava edição do EVA – Festival de Vídeo e Artes Digitais, que decorre já nos dias 18 e 19 de abril.


Estudantes e docentes do curso de Design Gráfico e Multimédia dinamizam o festival cujo objetivo é refletir sobre o design e os intervenientes no mundo tecnológico e da multimédia.

Do festival fazem parte conferências e workshops, e são expostos os projetos dos estudantes nas áreas de vídeo e artes digitais.

No primeiro dia do Festival, George Coffey, da Jelly London, empresa de produção e agência na área da ilustração e animação, é o orador principal na conferência que decorre às 10h00, e dinamizador de um workshop às 15h00.

Às 11h00 o convidado João Martinho Moura fala da experiência como media artist, e às 11h40, a apresentação da Braga Media Arts encerra as conferências.

No período da tarde, às 14h00, a docente e designer Cláudia Pernencar lidera uma conversa sobre os projetos “Health2Care” e “TeenPower”, desenvolvidos em conjunto entre a ESAD.CR/IPLeiria e a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria.

A manhã de quinta-feira, dia 19 de abril, é preenchida com duas conferências, com os contributos das agências Hi Interactive e Velcro.

A partir das 14h00 estão agendadas duas conversas distintas: a primeira com colaboradores da Olga Studio, e a segunda com o realizador e diretor criativo João Pombeiro. O Festival EVA termina com uma festa para confraternização e networking.

Os projetos dos estudantes participantes vão estar em exposição durante os dois dias do evento, e integram as áreas de vídeo (motion graphics, animação e 3D, curtas-metragens e videomapping), artes digitais (game design e digital arts), e instalação (eletrónica, interação, luz e ambiente, e som).