Logo

Sappi revela segunda geração do Sappi Seal

Sappi Seal

Em 2016, a Sappi lançou um papel para embalagem com funcionalidade de vedação integrada. A solução gerou um grande interesse no mercado e foi gradualmente desenvolvida. Agora, a Sappi está a lançar o Sappi Seal, a segunda geração da solução de embalagem flexível com propriedades de vedação melhoradas, que também é reciclável.


A embalagem é projetada para substituir a vedação com laminação a quente, feita de plástico, por materiais que contenham uma alta proporção de matérias-primas renováveis. O Sappi Seal é revestido numa face e é finalizado com um revestimento de dispersão no lado reverso, o que proporciona bons resultados com a vedação a quente.


“Os fabricantes de marcas e os consumidores estão a procurar alternativas aos materiais de embalagem de plástico. O Sappi Seal contribuirá para o uso de materiais mais eficientes em termos de recursos renováveis para embalagens flexíveis”, diz René Köhler, Head of Business Development Packaging and Speciality Papers da Sappi.

O Sappi Seal foi desenvolvido para utilização como embalagem padrão flexível nos setores alimentar e não alimentar, onde as propriedades de vedação a quente são necessárias. Isso inclui embalagens primárias, como sacos, mas também embalagens secundárias, tais como embrulhos para doces, brinquedos ou produtos de bricolage.


Além das propriedades de vedação a quente, o Sappi Seal também fornece uma barreira contra o vapor de água. O novo papel especial também é reciclável dentro do fluxo de resíduos de papel.


O Sappi pode ser aberto com facilidade e sem rasgos descontrolados. A superfície homogénea e leve permite a qualidade de impressão e acabamento com todas as técnicas comuns de acabamento.

O Sappi Seal está disponível com certificação FSC ou PEFC e foi produzido de acordo com os requisitos da recomendação do BfR XXXVI (Bundesinstitut für Risikobewertung - Instituto Federal de Avaliação de Riscos). O Sappi Seal está disponível numa gramagem de 67 g/m2.

Pixelpower