Lançamento do Space-X para o espaco
 
Foi a 2 de abril que foi lançado o Space-X CSR 14 Rocket em direção ao espaço, levando a bordo a HP ENVY ISS. A nova impressora representa um upgrade à impressora que já era utilizada a bordo da Estação Espacial Internacional.
 
Em 2016, a NASA iniciou o lançamento das Workstations HP ZBook para a Estação Espacial Internacional (ISS). Foram transportados aproximadamente 120 ZBooks para apoiar as operações da missão e os objetivos de utilização.
 
Em 2017, a NASA selecionou a impressora HP OfficeJet 5740 como uma “impressora de última geração” para substituir o recurso de impressão existente a bordo do ISS. Em resposta a esse desafio, a HP desenvolveu a impressora HP ENVY de gravidade zero personalizada para uso na ISS.
 
HP Envy ISS

A impressora HP ENVY Zero-Gravity passou por um ano de testes, planeamento e desenvolvimento, para conseguir responder aos requisitos da NASA. Embora a maior parte da impressora estivesse pronta para utilização, a NASA tinha uma lista de requisitos para a operação em segurança na ISS, nomeadamente:

▪ Capacidade de gerir papel em gravidade zero
▪ Componentes em plástico retardante à chama
▪ Capacidade de gerir resíduos de tinta em gravidade zero
▪ Remoção de vidro
▪ Conectividade com e sem fios
▪ Impressão em várias orientações (posições 0⁰, 90⁰, 180⁰ & 270⁰)
▪ Conformidade com testes ambientais (EMI, materiais, acústica, inflamabilidade, gaseificação, compatibilidade de energia, etc.)
 
Através de reengenharia criativa e do uso de materiais especializados, incluindo componentes impressos em 3D com a tecnologia Multi Jet Fusion da HP e material de PAE de vidro de alta reutilização 3D PA 12, a impressora HP ENVY ISS respondeu a todos os requisitos da NASA.
 
Os membros da tripulação da ISS imprimem cerca de duas resmas de papel por mês em todas as impressoras. As cópias impressas são usadas para informações críticas de procedimentos e de missão, como livros eletrónicos de emergência, trajetórias de devolução de inventário, cronogramas e itens pessoais, incluindo cartas e fotografias de casa.