Epson SCF7000A Epson marca a entrada no mercado de impressão de sublimação de tinta com o anúncio do lançamento de duas impressoras de sublimação com alimentação por rolo: a SureColor SC-F6000 de 44 polegadas e a SureColor SC-F7000 de 64 polegadas.
Com resultados de qualidade de até 720 x 1440 ppp em todos os principais papéis de transferência, as novas impressoras representam não só os primeiros modelos de sublimação da Epson, mas também os primeiros deste sector em que todos os componentes (desde o tinteiro e a cabeça de impressão até à estrutura da impressora e aos acessórios opcionais) foram concebidos e fabricados por uma única empresa.
As impressoras SureColor SC-F7000 de volume médio-alto de 64 polegadas e SureColor SC-F6000 de volume baixo-médio de 44 polegadas foram desenvolvidas com vista a uma produção de impressões de materiais flexíveis, roupa desportiva, vestuário, acessórios, artigos promocionais personalizados e aplicações decorativas de qualidade. Graças ao carregamento de suportes efectuado por um só operador e às funcionalidades de configuração, tais como a regulação automática da tensão dos suportes e um painel de controlo LCD intuitivo, a configuração e utilização de ambas as impressoras é fácil e rápida.
Ambos os modelos apresentam velocidades de impressão de 16 a 57 m2/hora, consoante a aplicação, e um sistema de tinteiros incorporado, fácil de recarregar e de capacidade elevada (1,5 litros). Além disso, o rolo de recolha automática de papel (funcionalidade de origem para o modelo SC-F7000 e opcional para o SureColor SC-F6000) permite ciclos de produção máxima sem interrupções, com um tempo de inactividade mínimo para manutenção.
Guy Martin, gestor de produto da Epson Europe, afirma: "A digitalização da impressão têxtil ainda representa menos de 2% do mercado, mas esta aplicação está a ter um rápido crescimento. A nossa estratégia passa por aumentar essa percentagem, ao fornecer sectores de impressão profissional com as soluções de produção mais fiáveis e rentáveis para a crescente produção a curto prazo, totalmente concebidas pela Epson para proporcionar resultados de qualidade consistente."
Guy acrescenta: "Os novos modelos SureColor SC-F6000 e SC-F7000 fornecem ao mercado de sublimação uma selecção de impressoras adequadas a diversas aplicações criativas, com o suporte e a competência da Epson. Isto é apenas o início, sendo que lançaremos mais produtos no futuro."