hubergroup

Após o anúncio de aumentos de preços para tintas à base de solventes, realizado em janeiro, o hubergroup anunciou um aumento geral de preços para todas as tintas e vernizes Offset UV. O aumento vai ser implementado na Europa a partir de 1 de abril.


Dependendo da linha individual de produtos, os ajustes de preços relacionados com matérias-primas serão de até 10% em áreas específicas.


"As principais matérias-primas como os pigmentos Azo e Ftalocianina, o preto carbono e a maior parte do nosso portfólio de tintas aditivas (todas as linhas de produtos de tinta), resinas de acrilato baseadas em MMA (vernizes à base de água), monómeros e oligómeros UV, fotoiniciadores (todas as linhas de produtos UV) registaram um aumento de preços, especialmente durante o quarto trimestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2018. Esse aumento nos preços terá um impacto significativo nos custos de matérias-primas.


A situação atingiu agora um nível em que não podemos atenuar os aumentos de custos em nosso portfólio de produtos para os clientes. Sendo um fornecedor responsável, orientado para o serviço e a qualidade para a indústria de impressão e embalagem em toda a Europa, entraremos em contato com a nossa base de clientes em conformidade com os aumentos específicos que precisamos aplicar", diz Dirk Aulbert, Diretor da Unidade de Negócios na Europa.


O hubergroup é um dos principais especialistas mundiais para impressão de tintas, revestimentos e auxiliares, que atualmente possui 40 empresas e 130 localizações. Esta empresa de propriedade familiar, com mais de 250 anos de experiência e experiência na indústria de tintas de impressão, fabrica produtos de alta qualidade para embalagens, comerciais e impressão de jornais.