Customer Care da Pixartprinting
 
Radwen Tekaya é o novo Diretor de Assistência ao Cliente da Pixartprinting. A empresa, que opera no web-to-print, tem e-shops disponíveis em 11 línguas, e os seus "agentes" são as atividades de marketing desenvolvidas, e a sua voz são os operadores de Assistência ao Cliente, que humanizam o serviço oferecido online. A equipa conta com 80 operadores de língua nativa italiana, inglesa, espanhola, portuguesa, alemã e francesa, que respondem aos pedidos de clientes de toda a Europa.
 
De nacionalidade tunisina, esposa da região do Véneto, licenciatura em história contemporânea obtida em França e um currículo que o viu viajar de continente em continente até à direção de departamentos dedicados ao apoio ao cliente com centenas de colaboradores.
 
Tekaya entra no Grupo Cimpress em 2009 e durante 9 anos dirige a Assistência ao Cliente da Vistaprint, "prima" da Pixartprinting, especializada em serviços de impressão B2C. Ao chamamento da Pixartprinting responde com grande entusiasmo: "Para além da felicidade da minha mulher que pôde reunir-se com a sua família, fiquei imediatamente atraído por esta oportunidade: a Pixarprinting é uma realidade sui generis, sem dúvida diferente das minhas experiências anteriores. Aqui respira-se paixão, partilha, sentimento de pertença a um projeto comum ".
 
Na empresa são frequentes os casos de percursos de crescimento profissional onde indivíduos adquirem, com o tempo, know-how em vários departamentos, conseguindo assim ter uma visão mais ampla dos processos e dos objetivos estratégicos. "É certamente um dos aspetos que me interessam nesta nova missão que, para além da Assistência ao Cliente, me põe em contacto com o marketing e a produção".
 
Radwen Tekaya
 
Isto não é válido apenas para o manager, também o é para muitos dos colaboradores da Pixartprinting (atualmente mais de 700) e sobretudo para os recursos em ação na assistência ao cliente. "Uma particularidade desta equipa é que os operadores são formados para poderem dar aos clientes, de forma totalmente autónoma, uma resposta exaustiva a qualquer questão - explica Tekaya –. Para além do conhecimento de línguas, movimentam-se com muita agilidade na e-shop, podendo orientar o cliente em procedimentos individuais, têm noções de design gráfico, conhecem os produtos a fundo, as técnicas de produção e estão muito bem preparados sobre as campanhas de marketing em vigor".
 
Tekaya tem projetos bem claros para o futuro da Assistência ao Cliente da Pixartprinting. A empresa prossegue o seu percurso de crescimento exponencial com a abertura de novos mercados e a consequente aquisição de novos clientes. Para fazer face a esta tendência, é necessário investir na otimização contínua da estrutura organizativa para oferecer produtos e serviços de excelência. "E neste quadro sem dúvida que se insere a Assistência ao Cliente, que tem um papel fundamental na fidelização da clientela. Queremos responder cada vez mais rapidamente às chamadas dos nossos clientes, com uma competência cada vez maior e um sorriso nos lábios".
 
Tekaya já anunciou o prolongamento dos horários. A partir de abril, a Assistência ao Cliente da Pixartprinting estará disponível das 9:00 às 22:00, com horário permanente. "Começaremos a ampliar o serviço em língua italiana, francesa e espanhola para depois alargá-lo em breve também à lingua inglesa". Uma escolha feita de acordo com a estratégia de localização seguida pela Pixartprinting, onde para cada país são implementados produtos e serviços que respondem aos diferentes hábitos de compra.
 
Sempre com vista a minimizar os tempos de resposta, para além do alargamento dos horários estão já previstas novas contratações ainda este ano "Procuramos pessoal qualificado, versátil, mas sobretudo com vontade de fazer parte desta grande família".
 
A Pixartprinting, empresa fundada em 1994, é especializada no fornecimento online de serviços de impressão de pequeno formato (revistas, catálogos, postais, adesivos, etiquetas, panfletos, etc.), grande formato (reproduções em alta resolução, posters, cartazes, faixas, expositores, etc.), embalagens, impressões em tecido e muito mais.