VersaUV S
 
Na Portugal Print, que decorre em Lisboa, entre 15 e 17 de março, a Roland DG vai dar destaque à nova série Versa UV S.

Com este equipamento é possível imprimir diretamente gráficos, imagens, efeitos texturados e com relevo em praticamente qualquer substrato ou objeto, rígido ou flexível, até 200 mm de altura e 100 kg/m² de peso.
 
Em apresentação vai estar ainda a série VersaUV LEF, que pode imprimir numa ampla variedade de materiais como acrílico, madeira, cartão, plástico ou vidro, bem como telas e materiais flexíveis como couro ou pele artificial.
 
Esta série permite imprimir textos e imagens em alta resolução numa grande variedade de artigos, como capas de telemóveis ou tablets, esferográficas, cubos fotográficos de plexiglas, bolas de golf, placas, troféus, produtos industriais, protótipos e muitos mais.
 
LEF 200

Também orientadas para o setor da personalização, estarão expostas a GS-24, plotter de corte de mesa, e a Metaza MPX-95, a gravadora por impacto que permite gravar de forma permanente, inclusive nos materiais mais duros. A série de impressão e corte TrueVIS também terá o seu lugar na Portugal Print.
 
No entanto, para os que procuram um equipamento apenas para impressão, no stand da Roland DG poderão encontrar a impressora eco-solvente SOLJET EJ-640. No mesmo stand, os interessados em soluções de sublimação poderão ver em primeira mão a impressora de sublimação Texart XT-640 exposta juntamente com amostras e aplicações.
 
Além da atividade própria do stand, a Roland DG Iberia participará de forma ativa em várias atividades e conferências que se organizarão nos diferentes espaços da feira.
 
A Roland DG Corporation é fabricante de productos como, por exemplo, as impressoras de injeção de tinta de grande formato das séries TrueVIS, SOLJET, VersaCAMM, VersaUV e Texart, os equipamentos de fresagem  MDXe os de gravação EGX, as cortadoras de vinil CAMM-1 e STIKA, e as impressoras fotográficas de impacto MPX. Em 2010 a empresa entrou no mercado dos produtos médicos com as fresadoras Easy Shape DWX, desenhadas específicamente para criar próteses dentárias de alta qualidade. A Roland DG também apresentou a série monofab de impressoras 3D de mesa e as fresadoras para a criação rápida de protótipos.