Login

Novas DSLR da Canon a chegar

4000D
 
As EOS 2000D e EOS4000D são as mais recentes DSLR da Canon, que combinam o sensor APS-C, o processador de imagem DIGIC 4+, conectividade Wi-Fi e um guia incorporado.
 
Os sensores APS-C de 24.1 e de 18 megapixéis da EOS 2000D e a EOS 4000D, respetivamente, permitem criar histórias com total controlo sobre a profundidade de campo. É também possível obter fotografias noturnas com ambos os modelos, graças à capacidade para fotografar com pouca luminosidade com o ISO máximo de 6.400, expansível até 12.800.

O processador de imagem DIGIC 4+, presente em ambos os modelos, possibilita o modo Scene Intelligent Auto, para uma fotografia instantânea point and shoot (apontar e disparar). O processador permite a gravação de vídeo Full HD em ambos os modelos, sendo que ambas trazem também um ecrã LCD (7.5 cm na EOS 2000D e 6.8 cm na EOS 4000D).
 
Ambas as câmaras suportam ligação Wi-Fi com smartphone através da app Canon Camera Connect (iOS e Android), para as partilhas imediatas nas redes sociais. O conteúdo pode também ser armazenado no irista, a plataforma cloud gratuita da Canon, através do Wi-Fi.
 
Os processos são mais fáceis na EOS 2000D com a inclusão da funcionalidade Near Field Communication (NFC), que estabelece uma ligação Wi-Fi com o smartphone ao unir os dois equipamentos (disponível em dispositivos Android compatíveis).
 
As câmaras incluem seis definições além dos modos automáticos básicos e uma variedade de filtros criativos. Aqueles que embarcam pela primeira vez no mundo DSLR podem beneficiar da app Canon Photo Companion, com as dicas necessárias para tirar o melhor proveito das câmaras.
 
A vida da bateria tem capacidade para aproximadamente 500 fotografias ou uma hora e 30 minutos de vídeo ou uma hora e 15 minutos em HD, respectivamente.
 
As câmaras podem ser vendidas em duas opções -  só corpo ou em kit com objetiva, incluindo a 18-55mm f/3.5-5.6 IS II.
 
A Canon EOS 2000D está disponível para pré-encomenda na loja online da Canon e em revendedores autorizados a 26 de fevereiro de 2018.  Ambas as câmaras estarão à venda no final de março de 2018.