Kromaprint - International Hotel Chain Bedrooms
 
Após 4 meses de competição, a Antalis revelou os vencedores do concurso internacional Antalis Interior Design Award.
 
O júri, presidido pelo cenógrafo François Confino, concluiu o seu veredito após uma dura competição entre os 342 projetos apresentados, com origem em 29 países.

O designer de interiores francês, Christophe Koziel, conseguiu impressionar o júri na categoria “Casas”, ao utilizar a técnica "trompe-l'œil" para apresentar um projeto com uma senha de identidade própria. Em palavras do próprio Christophe: “Queria voltar a colocar na moda esta técnica, utilizando um papel mural Coala WallDesign Design Fine Sand, a melhor opção devido ao seu acabamento e profundidade da cor. Este produto da Antalis permitiu adaptar o meu trabalho fotográfico com uma maior precisão".
 
1 Premio Reinvented Chalet

John Hardaker, designer britânico e vencedor da categoria “Escritório”, explica: “Foi um grande desafio melhorar as imagens e adaptar um contentor corrente à paisagem magnífica da Cornualha. Desta forma, recorremos à experiência da Antalis, e recomendaram-nos os materiais que se adaptavam melhor à nossa visão ".

Charlotte Liénard, outra das favoritas do júri, ficou em segundo lugar na categoria de “Prémios 3D”. A jovem designer queria expressar a sua própria visão do ambiente de trabalho com escritórios desenhados para promover o bem-estar dos colaboradores. “Um escritório deve ser um local de trabalho agradável e estimulante. Escolhi a cor púrpura porque pensei que era a melhor opção para conseguir um ambiente de trabalho atrativo, uma vez que se trata de uma cor que está entre o azul, que alivia, e o vermelho, que dá energia”.
 
2 Premio Violine Office
 
Em último lugar, o impressor alemão Jörg Stein, impressionou o júri com o seu projeto apresentado na categoria “Espaço Comercial”: “Era importante criar uma perspetiva, uma ligação entre o olhar das pessoas e a montra. A alta qualidade do papel mural da Antalis permitiu-me produzir um fundo realista sobre o tema da natureza ".

Agnès Lafarge, membro do júri e diretora do Mercado de Comunicação Visual na Antalis International, afirma: “Avaliamos os projetos segundo diferentes critérios: por um lado, a dimensão criativa, por outro, a inovação, o significado e a capacidade de transformar o uso de objetos e lugares. Além do mais, deixamos que as nossas emoções falassem por si mesmas e escolhemos as criações que mais nos comoveram”.
 
Nos próximos meses, a Antalis irá publicar uma edição limitada do THE BOOK (10.000 exemplares) para promover os projetos com mais sucesso. Para Xavier Jouvet, Diretor de Marketing e Compras do Grupo na Antalis International: "O concurso Antalis Interior Design Award vincula-se com o mundo da impressão personalizada. Através do concurso, queremos apoiar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital, que está a abrir um mundo de possibilidades sem limite para os profissionais do design de interiores. Estamos muito contentes com o sucesso do evento, que reuniu as diferentes visões do design ".


Portugal além-fronteiras


A Kromaprint participou no Antalis Interior Design Award e foi a vencedora na categoria International Hotel Chain Bedrooms. “Esse projeto foi muito desafiante porque tínhamos que decorar um hotel no México e a ideia foi levar o mar para dentro do próprio hotel.  A Antalis foi determinante na descoberta do suporte, pois tem um grande leque de papéis e o cliente procurava um papel com uma determinada textura e nós conseguimos encontrá-la. Fizemos uma produção gigante de quase cinco mil imagens, que foram todas montadas, emolduradas e embaladas em Portugal, e enviadas por contentor para o México” conta Vitor Bastos.
 

Categoria

Projeto

Empresa

Autoria

País

Casas

Tin tiles by Koziel

Koziel

Christophe Koziel

França

Espaço Público

Museum

Damgaard-Jensen A/S

Dennis Laustsen

Dinamarca

Escritório

Shipping container

Graphicomm Digital

John Hardaker

Reino Unido

Restaurante

Restauracja Wroclaw - AC hotel by Marriott

Meblomex SP Z O.O.

Lukasz Klimasara

Polonia

Hotel

International hotel chain bedrooms

Kromaprint

Pedro Bastos

Portugal

Espaço Comercial

Daniels Mountain view

Comexpo

Jörg Stein

Alemania

1er prémio Categoría 3D

Reinvented chalet

Diana Chivu

Diana Chivu

Rumanía

2o prémio Categoría 3D

Violine Office

Charlotte Liénard

Charlotte Liénard

Bélgica

Prémio Especial
do Público

Custom Home

J-Point LTD

Lachezar Ivanov

Bulgaria

 
Conheça todos os projetos aqui.