Foldfactory Craft
 
A Foldfactory anunciou o lançamento de um novo segmento de negócios, a Foldfactory CRAFT. O negócio, focado no consumidor, é projetado para atender às necessidades de artesãos de papel através de formas criativas de cartão pré-moldado numa variedade de cores brilhantes.


 "Nunca sonhei que usaria o meu conhecimento de dobragens na indústria", diz Trish Witkowski, presidente da Foldfactory, "mas reconhecemos a oportunidade, estudámos o mercado com grupos focais, fizemos entrevistas com mães, líderes de escuteiros e artesãos de papel, e percebi que há problemas que podemos resolver. E com o meu conhecimento da indústria de impressão, sabíamos exatamente a quem chamar ".

Highcon Euclid III em ação


Primeiro, fizeram uma parceria estratégica com a Highcon Systems. A ideia era cortar formas a laser em cartão, para garantir a máxima flexibilidade para a linha de produtos, em termos de design, capacidade de resposta e capacidade de produzir temas de edição limitada. A equipa da Highcon estava entusiasmada com o empreendimento e desejava ver como sua tecnologia digital de corte e vinco poderia responder aos requisitos da Foldfactory CRAFT. Os primeiros testes foram realizados na Highcon Euclid III no Centro de Tecnologia Gráfica Komori em Chicago e depois produzidos pela Boutwell Owens & Co. Inc., cliente da Highcon em Fitchburg.
 

O papel crítico da Neenah Paper

 
Trish também abordou a Neenah Paper: "Eu queria trazer cores frescas e excitantes da indústria de papel. Olhei para tudo, mas continuei voltando à linha Neenah Astrobrights. As cores ousadas e saturadas funcionaram muito bem nos grupos de foco, e a qualidade e a textura eram perfeitas para artesanato de papel. Escolhi 10 das 25 cores disponíveis para começar, mas há muito espaço para crescer, o que é emocionante".
 
 Witkowski acrescenta que a cor, a qualidade e a textura do papel não eram os únicos fatores decisivos: a produção responsável e o conteúdo reciclado também era importante: "Eu acho que os consumidores apreciam a produção responsável e a consciência ambiental, e a linha Astrobrights simplesmente teve tudo".
 

O lançamento

foldfactory Craft website

 
A linha de lançamento possui 8 produtos de cartão emparelhados com um envelope assinado e 8 diferentes formas picotadas numa série de 10 cores brilhantes. Todos os produtos são cortados a laser, ou dobrados e vincados, no entanto Witkowski acredita que, com o tempo, também se aventurarão na impressão. "Vemos muitas oportunidades para adicionar impressões à linha, mas não através de um portal web-to-print como o lado B2B do nosso negócio. Os Crafters cortam e colam folhas impressas de papel decorativo nos seus projetos e, com o tempo, esperamos desenvolver a nossa própria linha inovadora em produtos impressos também".

 O novo Foldfactory CRAFT também exigirá um cronograma agressivo de conteúdo para redes sociais. "Como você imaginar, você não pode apenas começar a publicar artesanato de papelaria de bricolage para o público B2B da Foldfactory, que é composto por designers, gráficas e profissionais de produção", acrescenta Witkowski. "O público é muito diferente, então vamos lançar canais separados de YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest também”.