Unlimited Future

É já amanhã que decorre a Feira de Mestrados e Pós-graduações, em Lisboa, na Alameda da Universidade em Lisboa. O projeto Unlimited Future conta com mais de 40 instituições e surge no seguimento do roadshow Yorn Inspiring Future.


Ainda a concluir a licenciatura, muitos jovens encontram-se novamente numa situação de tomada de decisão: será que devem continuar para um mestrado ou pós-graduação? Devem continuar na mesma instituição ou ter um currículo mais diversificado?


As feiras criadas pela Associação Inspirar o Futuro pretendem dar toda a informação, para que possam tomar essa decisão com consciência.


Recentemente, o governo anunciou medidas para tentar aumentar a qualificação da população como, por exemplo, a democratização dos doutoramentos e mestrados de apenas um ano. O esforço não se poderá dissociar de um estudo divulgado pelo INE, que revela que 12,6% da população portuguesa abandona precocemente a educação e formação.


As Feiras Unlimited Future focam na divulgação da oferta educativa de 2.º ciclo. Com um ambiente informal, os representantes das Instituições de Ensino Superior conversam com os universitários.


A edição de 2018 conta com duas feiras: a primeira já no próximo dia 22 de fevereiro, na Alameda da Universidade, em Lisboa; e a segunda no Porto, no Palácio dos CTT, a 8 de março. Em ambos os eventos o espaço dedicado à feira está aberto das 16h00 às 21h00. Após as 22h00, os espaços transformar-se-ão no Super Arraial do Finalista, uma festa universitária.


A entrada nas Feiras Unlimited Future é gratuita. Os participantes que fizerem o seu pré-registo em www.unlimitedfuture.pt terão direito uma bebida de oferta. A entrada no Super Arraial do Finalista é paga para entradas depois das 22h00.

A Associação Inspirar o Futuro tem como objetivo dar apoio aos jovens portugueses, com especial foco nas suas fases de transição, para que estes consigam planear de forma consciente o seu projeto de carreira e de vida, alcançando assim o seu máximo potencial.