exponorJá está em andamento a preparação do Portugal Print 2013 que terá lugar no Porto, na Exponor, de 14 a 16 de Março de 2013. A campanha de venda de espaços para o evento arrancou em Setembro e mais de 50% do pavilhão 6 da Exponor já se encontra vendido. A maioria das empresas que tomaram parte no evento de 2012 já asseguraram a sua presença no próximo ano. Verificam-se também muitas de reservas de novas empresas participantes, quer portuguesas, quer estrangeiras, o que deixa a organização do Portugal Print 2013 muito satisfeita com os resultados, até agora, obtidos.

«Apesar do contexto de crise em que vivemos, nota-se uma vontade das empresas portuguesas de fazerem algo pela sobrevivência dos sectores envolvidos, não baixando os braços e mostrando ao mercado que continuam de pé e dispostas a tudo fazerem para satisfazer a sua carteira de clientes participando na única feira existente em Portugal, do seu sector de actividade» afirma a organização .

A primeira edição do Portugal Print 2012 teve lugar de 12 a 14 de Abril, no Pavilhão 6 da Exponor. Contou com cerca de 65 empresas expositoras, dos mais diversos sectores de actividade, no âmbito das artes gráficas e do têxtil profissional, de origem nacional, na sua grande maioria, mas também oriundas de vários países europeus, tais como Reino Unido, Suiça, Alemanha, França, Itália e Espanha, sobretudo da região da Galiza, fruto da campanha de marketing desenvolvida nesta região; e de países como os Estados Unidos e Angola. Estiveram presentes as principais empresas dos sectores representados que após o final do certame mostraram a sua satisfação com os resultados obtidos nesta primeira edição que contou com 5211 visitantes profissionais, já que o controle de acesso ao evento foi rigoroso, não facilitando a entrada a quem não fosse profissional dos sectores representados. Mais uma vez, foram convidados empresários provenientes dos PALOP que aproveitaram esta oportunidade para ficarem a par de todas as novidades apresentadas, bem como de efectuarem e planearem negócios com expositores presentes.