Smurfit Kappa em Espanha
 
A Smurfit Kappa abriu uma nova fábrica de reciclagem em Málaga, Espanha, para fortalecer o serviço de papel reciclado na região. A fábrica, que deverá processar anualmente mais de 30 000 toneladas de papel, está perfeitamente posicionada para atender às crescentes necessidades de reciclagem.

Uma frota de veículos híbridos ecológicos recolhe papel e papelão reciclado por famílias e empresas. Depois o papel é enviado para a fábrica Smurfit Kappa Mengibar para ser transformado em cartão e reutilizado na produção de novas embalagens.

A falar sobre o lançamento, Ignacio Sánchez, Recycling Country Manager para Espanha, afirmou: "Estamos orgulhosos de abrir as portas desta nova e inovadora fábrica, que é uma prova do nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável. A embalagem baseada em papel é 100% reciclável. Todas as embalagens de cartão ondulado, sólido e flexível podem transformar-se noutra caixa em apenas 14 dias, demonstrando uma verdadeira abordagem de circuito fechado”.
 
Henri Vermeulen, vice-presidente da Smurfit Kappa Recovered Paper acrescentou: "Esta unidade desempenhará um papel importante na nossa prioridade estratégica em curso, para garantir a disponibilidade permanente de papel recuperado de boa qualidade, para garantir satisfação da procura de todos os nossos clientes. Estamos, portanto, muito satisfeitos por ter aberto outra fábrica de papel reciclado".

A empresa concluiu recentemente a compra de uma fábrica de de 12,000 m2 em Blackburn, no Reino Unido, para aumentar significativamente suas capacidades de reciclagem na região.