Streamline
 
A Sun Chemical vai aumentar os preços de todas as tintas e revestimentos, em todas as regiões, a partir de 1 de março de 2018. O aumento percentual será na casa dos dígitos únicos e variará dependendo da composição do produto e da linha de produtos. Os aumentos específicos serão divulgados diretamente aos clientes.

"Os altos níveis de custos de matérias-primas são sem precedentes e, como resultado, tornam necessário manter os nossos preços de tinta em constante revisão", disse Felipe Mellado, diretor de marketing da Sun Chemical.
 
"Trabalhamos proactivamente com nossos parceiros da cadeia de fornecimento para gerir e minimizar os custos, mas devido à realidade económica, as pressões de custos foram constantes e os aumentos significativos de preços estão a ser repassados para a indústria de tintas. Para garantir que mantemos altos níveis de qualidade e serviço do produto, tornou-se necessário aumentar os preços dos clientes ".
 
Desde o final de 2016, os custos aumentaram e a empresa espera novos aumentos para 2018. Isso refere-se especialmente a questões relacionadas com a produção e as restrições ambientais em matérias-primas chave, especialmente na China, onde houve um número de incidentes de força maior, assim como aumentos nos preços do petróleo, solventes, destilados e pigmentos.