Estacionario Châteaux Peyfures
A M&A Creative Agency assinou um projeto para o Château Peyfaures, que envolveu o rebranding das marcas, estacionário, design de rótulos, packaging, têxtil promocional, vídeo institucional e promocional, fotografia publicitária para anúncios em mercado americano e ainda o website.
 
O objetivo do projeto era atingir a diferenciação criativa e criar valor acrescentado. A intervenção no branding Château Peyfaures cumpriu o objetivo, mantendo um perfil institucional, minimalista “less is more”, mas luxuoso, valorizando o brand awareness da marca.
 
Na segunda marca do Château, Dame de Coeur, o desafio foi criar um upgrade ao conceito anterior, visto tratar-se de uma homenagem à antiga fundadora do Château. A técnica de ilustração teve um papel fundamental e revelou todo o seu potencial, permitindo materializar a sensibilidade, beleza, bom gosto e harmonia que o género feminino transmite de forma transversal.
 
Sendo marcas cujo posicionamento é para gerações X e Y, com poder de compra (classe A e B) e que vivem em ambientes citadinos/ grandes metrópoles, foi desenvolvido um packaging especial para envolver as garrafas (wrapp) e que transmitisse também a nobreza do produto.
 
“Este é claramente um projeto integrado de referência que demonstra a capacidade e competências que a M&A Creative Agency tem vindo a desenvolver, de forma sustentada e com uma criatividade diferenciadora” Luís Marques, CEO da M&A Creative Agency
 
O packaging de madeira (uma caixa de 12 unidades que é comum para mercado E.U.A.) foi alvo de um trabalho de estampagem, mantendo todas as características de acabamentos que é possível encontrar nos rótulos de papel, em particular estampagens a ouro e vermelho, tendo também maquinação de baixo relevo.
 
Caixa Dame de Coeur
 
Ao longo de um ano, a equipa de vídeo e fotografia foi registando a evolução da vinha, processos e cuidados que o produtor e enólogo aplicam na produção dos vinhos. Um trabalho que fecha um ciclo de criação de conteúdos, nomeadamente a campanha publicitária nas principais edições impressas dos Estados Unidos da América, país este onde as marcas serão comercializadas em exclusividade numa primeira fase.
 
O CEO da marca Château Peyfaures referiu que o processo criativo “foi excelente, o que, por norma, é difícil acontecer, porque transmitir a nossa visão e objetivos não é tarefa fácil”. Contudo, “esta equipa conseguiu captar o conceito e chegar exatamente onde queríamos, sendo que a distância foi jamais impeditiva do sucesso de execução do projeto. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e tão entusiasmados que damos já como garantida a continuidade do trabalho com a M&A Creative Agency, alargando ainda esta parceria às outras empresas que detemos”, rematou.
 
Château Peyfaures
Localizado em Bordéus, terra de colinas verdes com vinhas, a quinta tem uma herança de sete gerações. A marca foi adquirida por um investidor internacional de nacionalidade americana, tendo este por sua vez encontrado afinidade criativa para desenvolver o seu projeto na M&A Creative Agency.