PIXMA G4510
 
A nova gama de impressoras Pixma, a série G, chega com depósitos de tinta recarregáveis. As novas máquinas são compactas e foram desenvolvidas para quem necessita de um volume elevado de impressão.
 
A nova coleção PIXMA G Series, inclui a PIXMA G1510, para impressões de grande volume, com baixo custo por página; a PIXMA G2510, uma multifuncional; a PIXMA G3510, uma multifuncional 3-em-1 com ligação Wi-Fi e a PIXMA G4510, uma compacta 4-em-1, com alimentador automático de documentos (ADF) de 20 folhas, ligação sem fios a dispositivos inteligentes com elevada produção de páginas.
 
A meta desta gama é a capacidade de imprimir até 6000 páginas a preto ou 7000 páginas a partir de um conjunto de tintas de cor,  o que significa que pode imprimir durante mais tempo sem necessitar de mudar os tinteiros, assegurando assim um baixo custo por página.
 
A função Auto Power ON/OFF ajuda a reduzir os custos de energia enquanto o equipamento não é utilizado. Já os depósitos de tinta na parte frontal facilitam a identificação dos níveis de tinta, e os tinteiros minimizam potenciais fugas além de permitirem um processo de instalação rápido. A tecnologia de tubo de tinta à prova de ar para impressões uniformes, assegura que cada impressão tem tanta qualidade como a anterior.

A PIXMA G251O e a PIXMA G3510 apresentam também um novo ecrã LCD de 1.2” monocromático enquanto que a PIXMA G4510 mantém o LCD monocromático de duas linhas.
 
A PIXMA G4510 e a PIXMA G3510 incluem tecnologia Wi-Fi, oferecendo aos utilizadores impressão sem fios através do computador ou de um dispositivo inteligente. Através da app  Canon PRINT pode imprimir, digitalizar e copiar, bem como fazer a manutenção da impressora. Pode também aceder à PIXMA Cloud Link através da app Canon PRINT para imprimir fotografias ou documentos remotamente desde serviços cloud como o Facebook, o GoogleDrive, a Dropbox, o Instagram e outros.
 
Ambos os modelos são compatíveis com Mopria em Android, para que possa imprimir sem necessitar de transferir outras aplicações. A PIXMA G4510 é compatível com a Apple AirPrint para impressão a partir de dispositivos iOS compatíveis.
 
A PIXMA G4510 e a PIXMA G3510 possibilitam utilizar simultaneamente a ligação através do método convencional do router de Wi-Fi através do Wireless Direct ou do Access Point Mode  sem necessitar do router, tornando mais simples a ligação da impressora a um dispositivo inteligente.
 

Impressão de fotografias


Agora é possível imprimir fotografias 4x6” sem margens em apenas 60 segundos e escolher um conjunto de templates do My Image Garden.

O sistema traseiro de alimentação de papel com capacidade de até 100 páginas de papel normal, permite a passagem uniforme de uma vasta gama de tipos de papel, incluindo papel de fotografia brilhante Square Media (5x5”).
 

Software criativo

 
Além do hardware, a Canon disponibiliza plataformas para outras criações. O programa PosterArtist Lite, disponível para download gratuito no site de apoio da Canon, permite criar e imprimir cartazes e folhetos apelativos para todos os fins comerciais.
 
A aplicação Canon Message In Print permite enviar mensagens invisíveis quando imprime fotografias com a PIXMA G3510 e a PIXMA G4510. Adiciona animações, URLs ou textos nas fotografias para o destinatário descodificar ao utilizar a app Message In Print.
 
Organizar as fotografias, fazer colagens, calendários e cartas personalizados é possível com a plataforma online My Image Garden, com aplicações como layout de impressão fotográfica e Full HD Movie Print.
 
É possível imprimir arts & crafts através da plataforma online Creative Park da Canon, que permite imprimir vários trabalhos manuais a partir de modelos 3D, cartões comemorativos, molduras e muito mais.
 
A Canon Europa é a subsidiária da Canon Inc. na EMEA, uma fornecedora global de tecnologias e serviços de imagem. A Canon Europa opera em 120 países e emprega cerca de 19.000 colaboradores na região, contribuindo com um terço das receitas globais da Canon anualmente.