Carolina Afonso
 
Com um percurso de mais de dez anos ligada a empresas de TI, Carolina Afonso é a escolhida para dirigir o marketing da Konica Minolta em Portugal.

No CV conta com passagens por empresas como a ASUS onde desempenhou a função de Diretora de Marketing entre 2008 e 2016, tendo sido responsável pela estratégia de marketing e comunicação da marca em Portugal. Passou ainda pela Listopsis como Gestora de Comunicação e esteve, recentemente, ligada ao ISEG, como professora e coordenadora executiva no de alguns cursos de formação como, por exemplo, a Pós-Graduação em Marketing Digital.
 
“É um desafio que faz todo o sentido no meu percurso profissional, desde sempre ligado à tecnologia e ao marketing. A Konica Minolta é uma referência no mercado das TI e que se pauta pela inovação constante, com os quais me identifico plenamente.” Carolina Afonso, Diretora de Marketing da Konica Minolta Portugal.
 
A par de todo este percurso, a nova Diretora de Marketing da Konica Minolta, é também autora e co-autora de livros na área de marketing.
 
A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. O portefólio de hardware abrange a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente.