LG 21 9A LG Portugal (LG) prepara-se para lançar o EA93 UltraWide Monitor, o primeiro do mundo com formato 21:9. As 29 polegadas do ecrã são potenciadas pela funcionalidade 4-Screen Split que proporciona a experiência de multitasking diferenciadora. Desenhado a pensar na produtividade o UltraWide Monitor ostenta um ecrã IPS que garante uma cor natural e faz dele uma opção para visualizar conteúdos multimédia. “A LG tem vindo a apostar em tecnologia de ponta e a contribuir para uma maior conveniência na experiência de utilização dos seus produtos. Seja para trabalhar, ver um filme, jogar um jogo ou qualquer outra tarefa multimédia, o LG UltraWide Monitor aumenta as capacidades de multitasking exponencialmente, gerando mais-valias extraordinárias em termos de visualização.” refere Luís Lameiras, Diretor Comercial da área de Information Solutions da LG Portugal. O alargado ecrã de 29 polegadas deste equipamento não só permite que vários documentos e janelas sejam vistas ao mesmo tempo, como também possibilita uma interação mais prática e intuitiva de algum tipo de documentos: ver um maior número de colunas de uma folha de cálculo simultaneamente ou ler um um texto com duas páginas tendo ambas lado a lado.

Este monitor 21:9 é também uma ferramenta para profissionais das artes gráficas tornando possível que estes tenham sempre uma visão geral do trabalho que estão a desenvolver. O UltraWide monitor tem no 4-Screen Split a sua ferramenta de Multistaking principal. Esta funcionalidade divide o ecrã em 4 segmentos diferentes que podem ser personalizados individualmente. Este aspeto constitui uma grande vantagem para os Designers Gráficos que, normalmente, utilizam um sistema dual-monitor, constituído por dois monitores distintos, para comparar e fazer o contraste do material que estão a editar. Contudo, este sistema não é totalmente fiável e é prejudicado pelas inconsistências de cor entre monitores. O UltraWide Monitor contorna este obstáculo ao poder ser conectado a dois CPU’s diferentes via Dual Link-up, assegurando a consistência de cor de forma uniforme em todo o ecrã. Para além disto, o monitor oferece uma amplitude de cor de 100% da paleta de cores RGB, tornando-o capaz de apresentar as cores mais vivas e naturais que os profissionais das artes gráficas necessitam para trabalhar.

A cereja no topo do bolo são as colunas estéreo de 7W integradas neste dispositivo, que tornam ainda mais imersiva qualquer experiência ao nível do entretenimento. O LG UltraWide Monitor estará á venda em Portugal a partir de Janeiro de 2013 a um preço recomendado de 599€.