Login

Sappi compra divisão de papel de especialidade do Cham Paper Group

Cham Paper GroupA Sappi assinou um acordo de compra da divisão de papéis de especialidade da Cham Paper Group Holding AG (CPG) por aproximadamente €146.5 milhões.
 
A transação inclui as fábricas de Carmignano e Condino em Itália, o negócio digital localizado em Cham, na Suíça, assim como todas as marcas e know-how. A aquisição ainda está sujeita à autorização das entidades competentes e espera-se que esteja finalizada no primeiro trimestre de 2018.
 

Os principais benefícios incluem o reforço da estratégia de diversificação até 2020, adiciona uma capacidade de produção de 160 mil toneladas de papel de especialidade, aumenta o portefólio de clientes e ajuda a acelerar os desenvolvimentos de novos produtos.
 
"Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que esta transação abre para a Sappi, bem como pelo negócio de Cham. Os produtos e marcas que foram adquiridos são um complemento excelente para a oferta que temos, o que nos permite oferecer uma gama mais ampla de produtos e um excelente serviço aos clientes da Europa, América do Norte e a nível global" Berry Wiersum, CEO Sappi Europe
 
O negócio de papel de especialidade da CPG vai continuar a operar separadamente da Sappi até estar aprovada a transação.
 
A Sappi tem sede em Johannesburg, na África do Sul e conta com mais de 12 000 funcionários em três continentes e sete países, chegando a outros 150.