Log in

Sun Chemical implementa aumentos para produtos na embalagem flexível

Embalagens
Embalagens

Embalagens
A Sun Chemical vai aumentar os preços nas tintas líquidas e revestimentos para a embalagem flexível, em todas as regiões, a partir de 1 de janeiro de 2018.
 
A percentagem do aumento não deve ser superior a um dígito, mas vai depender da composição do produto e da gama em questão. A empresa vai comunicar os aumentos específicos diretamente aos clientes.
 
Desde o fim de 2016, os custos aumentaram numa base anual e são esperados mais aumentos para 2018. Isto deve-se às restrições ambientais e de produção em determinadas matérias-primas. Isto acontece em especial na China onde aconteceram vários incidentes que levaram ao aumento exponencial do preço dos óleos, solventes e monómeros para resinas de poliuretano (PU). Além disso, a situação de fornecimento de pigmento branco de dióxido de titânio (TiO2) permanece complicada, o que leva ao aumento contínuo dos custos.
 
"Os altos níveis de custos de matérias-primas não têm precedentes e, como resultado, tornam necessário manter os preços de tinta em constante revisão", disse Felipe Mellado, diretor de marketing da Sun Chemical. "Trabalhamos proactivamente com os parceiros da cadeia para gerir e minimizar os custos, mas devido à realidade económica, as pressões de custos foram constantes e os aumentos significativos de preços estão a ser repassados para a indústria de tintas. Para garantir que mantemos altos níveis de qualidade e serviço, tornou-se necessário aumentar os preços dos clientes ".
 
A Sun Chemical é fornecedora de tintas de impressão, revestimentos, pigmentos, polímeros, compostos líquidos e materiais de aplicação para várias indústrias, incluindo a gráfica.