Time to ScanA Brother acaba de lançar uma série de scanners departamentais, para pequenas e médias empresas, o ADS-2200 e o ADS-2700W. Os digitalizadores contam com funções avançadas e prometem mais rapidez.

Segundo um estudo realizado pela Brother, 51% das empresas usam scanners de escritório ou scanners portáteis de uma função apenas. A administração pública, a indústria transformadora, as seguradoras e as empresas especializadas em finanças, foram identificadas como os setores com os maiores volumes de digitalização.

A partir dessa informação, a Brother criou esta nova série com o objetivo de que os profissionais possam digitalizar diferentes formatos como: papel A4 em dupla face, papel fotográfico, cartões de visita e identificação até 1.32 mm de espessura ou recibos.

Não é necessária ligação a um computador para a digitalização e até é possível digitalizar diretamente para cartões de memória USB. Os novos equipamentos digitalizam até 35 folhas por minuto em dupla face a cores. E quando a bandeja de saída é dobrada, as dimensões da largura e profundidade são iguais às de uma folha A4. Estão preparados para um volume de digitalização diário até 3 000 folhas.

É possível melhorar a qualidade da imagem através das ferramentas integradas de processamento de imagens e correção de documentos. É possível eliminar perfurações, fazer ajuste da tonalidade da cor, eliminar marcas e pontos de tinta, preencher margens, eliminar linhas regulares e melhorar caracteres. Opções que asseguram a otimização dos documentos evitando a sua edição.

O modelo principal, ADS-2700W, conta com uma rede com fios, ligação Wi-Fi, capacidade de digitalização em rede e FTP (Protocolo de Transferência de Arquivos). É compatível com os sistemas operativos Windows, MacOS e Linux. E o seu ecrã tátil a cores LCD de 7,1cm permite criar até 20 acessos diretos às funções mais utilizadas. Entre estes acessos encontra-se o da digitalização automática, que digitaliza os documentos automaticamente quando colocados no ADF sem necessidade de carregar em qualquer botão.

Os resultados da investigação da Brother refletiram também, que 45% das empresas devem cumprir com standards de confidencialidade, legais ou regulamentares. Para dar resposta a esta necessidade, o scanner permite ativar a Função de Bloqueio que restringe o acesso ao scanner e permite gerir a informação digitalizada, garantindo níveis mais altos de segurança no escritório.

O ADS-2200, conta com alimentador automático de documentos para 50 folhas e uma maior facilidade de utilização, usa a tecnologia “One touch” que permite enviar documentos digitalizados para diferentes aplicações, como arquivos, imagem, e-mail, USB e OCR, com apenas um botão.

 

A Brother é especialista em soluções de impressão e digitalização. Está presente em Portugal desde 2002 e pertence à Brother Industries LTD. Conta com 16 fábricas e 51 filiais de venda em todo o mundo e com mais de 27.300 funcionários.