GreenguardForam 14 as tintas da gama Uvijet UV a receber a certificação UL Greenguard, que mostra a responsabilidade ambiental da Fujifilm. A entidade submete os produtos a testes rigorosos, que comprovam que as tintas estão em conformidade com as normas de emissão de químicos, convertendo os ambientes interiores em atmosferas mais seguras para a saúde humana.


“A procura de produtos e ambientes saudáveis está a aumentar no mercado industrial. Por isso, as normas estão a ser alteradas”, explica Mike Battersby, Marketing Manager na FUJIFILM Global Graphic Systems. “É com muito orgulho que vemos que catorze das nossas tintas Uvijet foram reconhecidas pela UL graças à sua baixa taxa de emissão – credencial vital para aqueles que trabalham com estes produtos”.


A preocupação ambiental da empresa espelha-se na própria fábrica do Reino Unido, localizada em Broadstairs, que gera a própria energia elétrica, via 800 painéis solares, que alimentam simultaneamente os equipamentos.


Battersby conclui: “A certificação da UL Greenguard consolida o empenho da Fujifilm na sua política sobre químicos: estes serão concebidos, tendo como prioridade a saúde, a segurança e o ambiente, oferecendo aos clientes a tranquilidade de que estão a trabalhar com tintas certificadas pela baixa taxa de emissão de COVs. Esperamos que as outras tintas da gama Uvijet UV sejam igualmente certificadas, após a finalização da fase de testes.”

Tintas Uvijet UV Fujifilm que foram certificadas

Uvijet KA
Uvijet KI
Uvijet KN
Uvijet KO
Uvijet KV
Acuity LED3200: Uvijet LF
Acuity LED1600: Uvijet LL
Acuity F: Uvijet WH
Uvijet WI
Inca Onset: Uvijet OB
Uvijet OL
Uvijet OW
Uvijet OZ