Ricoh V20000Acabada de chegar ao Mercado, a série Ricoh Pro V20000 foi pensada para a impressão de aplicações como marketing transacional, faturas, extratos, livros, mailing direto e bulas farmacêuticas.

O sistema de jato de tinta a alta velocidade foi pensado também para as empresas que querem consolidar e concentrar a produção num único equipamento. Com 4,3 m2, a máquina consegue adaptar-se aos mais variados ambientes de produção.

Utilizadores com diferentes necessidades de volume de impressão podem beneficiar de uma das três versões anunciadas: a monocromática Ricoh Pro UtiliV20000, a 75 metros por minuto em 600 x 600 dpi; a monocromática Ricoh Pro V20100, de 150 metros por minuto a 600 x 600 dpi ou a Ricoh Pro VC20000, a quatro cores, 600 x 600 dpi e 75 metros por minuto.

A série vai trabalhar com uma variedade de substratos de baixa gramagem, como os que são necessários na indústria farmacêutica. As máquinas também podem ser otimizadas com soluções de acabamento em linha, sendo possível alterar a velocidade da máquina para ser compatível com a dos outros equipamentos, maximizando a capacidade de produção e eliminando o desperdício de papel.

“Os sistemas podem significar um upgrade para as operações baseadas em toner. A melhoria da eficiência operacional, velocidades de produção melhoradas e menores custos significam que um equipamento a jato de tinta pode substituir várias máquinas a toner que já estão “envelhecidas”. Também estamos entusiasmados por serem equipamentos que podem ajudar a servir vários mercados, de forma competitiva, quando em combinação com o software da Ricoh. Por exemplo, permite a produção eficiente e inteligente de livros quando combinadas com o TotalFlow BatchBuilder, ou com a combinação do FusionPro e do Ricoh Process Director podemos providenciar uma solução completa e segura para a farmacêutica”...Tim Taylor, Head of Continuous Feed Market, Commercial and Industrial Printing Group
 
Os três modelos vão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2018.
 
A Ricoh é fornecedora de soluções para a impressão digital. Com sede em Tóquio, o grupo opera em 200 países e regiões.