Log in

BOLD leva Realidade Virtual e mapas interativos de Lisboa à Web Summit

BOLD na Web Summit
BOLD na Web Summit

BOLD na Web Summit
Experiências com Realidade Virtual – RV, mapas da cidade de Lisboa em papel com interação no digital, e uma apresentação focada no crescimento foram as apostas do grupo BOLD para a presença na Web Summit, que decorre até amanhã, 9 de novembro, em Lisboa.


 “Quando falamos de crescimento, focamo-nos em crescimento em tamanho, em quantidade, em valor e também de crescimento em importância e posicionamento da BOLD no mercado e é fundamental referir o facto de este ano termos sido a única empresa portuguesa no ranking do Financial Times no âmbito das empresas que mais cresceram nos últimos quatro anos. É um marco importante para a equipa BOLD! Pessoas e qualidade são a nossa prioridade e é também esta mensagem que queremos transmitir no nosso encontro no Web Summit”, afirma Bruno Mota, sócio e fundador da BOLD.


“Há três vertentes fundamentais quando falamos de Realidade Virtual, que passam pela interação social, que é um pilar fundamental e um dos maiores catalisadores da inovação tecnológica, há também a componente da simulação que nos permitem compreender quão realistas são as simulações e que tornam possível simular processos e situações da vida real, e finalmente a componente sensorial e das sensações físicas que são e continuarão a ser muito imporantes nas experiências de VR (Virtual Reality). Acredito que nos próximos cinco a dez anos uma boa parte de nós estará seguramente a trabalhar em VR”, explica Tiago Loureiro, managing director da Collide – parte do grupo BOLD.

A BOLD foi fundada em novembro de 2009 por dois jovens engenheiros portugueses, e atua no setor das tecnologias. Atualmente está presente em Portugal com escritórios em Aveiro, Lisboa e Porto, e no Brasil na cidade de São Paulo. Em 2016 a empresa obteve um volume de negócios de 15 milhões de euros, correspondente a cerca de 38% de crescimento em relação ao ano anterior.