layout do tilia GriffinA Fujifilm adicionou o software tilia Griffin, para grandes formatos, ao software de fluxo de trabalho XMF. O tilia Griffin automatiza o processo de layout de trabalhos num único plano, de forma a maximizar a área impressa e a minimizar o desperdício de substrato após o corte. O software calcula a otimização de espaço, poupando o tempo de fazer o processo de forma manual.
 
Sagen de Jonge, CEO da Tilia Labs explica: “O fluxo de trabalhos e design do software tilia Griffin é tão simples e intuitivo que até um utilizador inexperiente consegue preparar um trabalho em pouco tempo.
 
Tem uma interface moderna e ultra-responsiva, com visuais apelativos e um design intuitivo, tendo sido desenhada para trabalhar bem com quase todas as impressoras e mesas de corte. Qualquer gráfica que tenha que criar layouts de forma manual e que tenha que cumprir prazos, e que não consiga maximizar a utilização do substrato, vai ter benefícios imediatos”.
 
Rápido e responsivo e com rastreamento de código de barras, registro de câmara, grommets e muito mais, o tilia Griffin é uma solução para gráficas que operam no grande formato e procuram acelerar rapidamente as capacidades de produção.
 
A Tilia Labs é uma empresa de software com sede em Ottawa, Canadá, que constrói softwares de pré-impressão para planeamento, imposição e automação de aplicações abrangendo toda a gama de setores de artes gráficas, incluindo embalagens, etiquetas, impressão comercial e de grande formato.