30 Anos, 30 Histórias e Agenda SolidáriaA Konica Minolta ajudou a celebrar o 30º aniversário da Unidade de Transplante de Medula (UTM) do IPO Lisboa. Para isso imprimiu 500 exemplares do livro “30 anos, 30 histórias”, um documento recheado de testemunhos inspiradores de homens e mulheres que superaram o cancro. A celebração marca a passagem de trinta anos desde que se realizou o primeiro transplante de medula no IPO de Lisboa.

O livro tem textos da jornalista Sofia Barrocas e fotografia de Rodrigo Cabrita. Francisco Ramos, presidente do Conselho de Administração do IPO Lisboa é o autor do prefácio, onde explica porque é que o IPO decidiu investir na construção de uma nova e ampliada UTM. Manuel Abecasis, fundador e diretor da UTM, escreve um texto introdutório onde relata e retrata o percurso de 30 anos de trabalho do serviço que fundou em 1987.

 

 

“Não poderíamos ficar indiferentes a esta celebração, são 30 anos de luta a tentar oferecer esperança e afeto a quem mais deles precisa. A Konica Minolta enquanto parte integrante do contexto social nacional orgulha-se por conseguir apoiar esta instituição e todos aqueles que direta ou indiretamente estão associados à mesma”. Vasco Falcão, Diretor-Geral da Konica Minolta Business Solutions Portugal
 

A ação insere-se na política de responsabilidade social da Konica Minolta que procura através das mais diversas atividades apoiar a sociedade em que se insere. A impressão do livro foi realizada na AccurioPress C6100.

A sessão de apresentação do livro ocorreu a 17 de Outubro, sendo também lançada a Agenda Solidária IPO 2018, cujas receitas revertem para a nova UTM.

 

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África.