Siegwerk compra Van Son LiquidsA Siegwerk assinou um contrato de compra da Van Son Liquids B.V. localizada em Hilversum, na Holanda. Com a aquisição, a Siegwerk espera expandir o negócio das tintas à base de água e fortalecer o portefólio de produtos para os produtores de embalagens.
 
"A Van Son Liquids B.V. é uma das principais fabricantes de tinta na Holanda. A empresa é conhecida pelas suas tintas de alta qualidade com excelente consistência. As soluções de tinta e revestimento encaixam-se perfeitamente no nosso portefólio de tinta à base de água ", explica Piet Deceunynck, Regional Sales Director Central and North Europe Paper and Board da Siegwerk. "A fusão permite expandir o alcance na região do Benelux e, portanto, continuar a aumentar o perfil como fornecedor de referência de tintas de impressão à base de água na Europa".

O acordo inclui a transferência de todos os conhecimentos técnicos, o portefólio de produtos e equipamentos de produção relacionados à sede da Van Son Liquids em Hilversum. A Siegwerk continuará a produzir e atender clientes a partir de Hilversum. Como um novo membro da família Siegwerk, a Van Son Liquids B.V. será renomeada para a Siegwerk Hilversum B.V. no futuro, enquanto o nome da marca AquaBase + será mantido.
 
A integração dos produtos adquiridos na oferta de tinta à base de água da Siegwerk permitirá que os clientes beneficiem de um portfólio de produtos mais abrangente e de uma experiência tecnológica mais ampla. Ambas as empresas vão trabalhar em estreita colaboração para assegurar uma integração harmoniosa dos negócios sem qualquer interferência para clientes atuais de ambas as empresas.
 
A aquisição da Van Son Liquids B.V. segue outros investimentos e desinvestimentos estratégicos que a Siegwerk completou para melhorar a sua posição como fornecedor para o mercado de embalagens. No início do1W ano, a Siegwerk adquiriu a Hi-Tech Products Ltd., um fornecedor especializado de tintas e revestimentos à base de água localizados no Reino Unido. Juntamente com a compra, em 2016, da ACTEGA Colorchemie (hoje Siegwerk Buedingen) e a abertura de um Centro de Mistura para a produção de tintas à base de água no seu Centro Técnico na França, a Siegwerk realizou investimentos direcionados com o objetivo de dedicar os recursos aos mercados do futuro e concentrar-se no seu core business na impressão de embalagens.

A Royal Dutch Ink Factories Van Son B.V. em Hilversum, Holanda, continuará a fabricar e distribuir tintas offset de marca Van Son para o mercado mundial de impressão e embalagem comercial através da subsidiária Van Son Holland Ink Corporation em Chicago, Illinois e a vasta rede global de distribuidores. As partes concordaram em não divulgar detalhes financeiros.
 
Siegwerk, uma empresa familiar de sexta geração, é um dos principais fabricantes internacionais de tintas de impressão e soluções individuais para embalagens, rótulos e catálogos. Com mais de 180 anos de experiência, a empresa cerca de cinco mil pessoas em mais de 30 países.
 
A Van Son, criada em 1872 e de propriedade familiar, é fabricante de tintas de impressão offset de alta qualidade com produção na Europa e na Ásia.