International Print DayA 18 de Outubro celebra-se o International Print Day, um dia em que a comunidade global ligada às indústrias da impressão pretende contribuir para que a palavra “Print” (Impressão) seja a tendência marcante das partilhas nas redes sociais.
 
É a oportunidade de participar numa conversa mundial sem fronteiras e compartilhar a paixão pela impressão através das redes sociais, que abrangem todos os fusos horários e todos os tipos de impressão, a começar às 23h00 GMT e a terminar 24 horas depois.
 
Há muitas formas de participar para os estudantes e artistas, gráficas e seus parceiros da cadeia de fornecedores. Durante o IPD, compartilhe o seu trabalho, as suas amostras e aplicações de impressão favoritos ou simplesmente compartilhe um momento usando a hashtag #IPD17. Interaja e faça uma rede com a comunidade de impressão global para compartilhar o amor pela impressão. No ano passado, a bolsa de dados IPD no Twitter gerou 30 milhões de partilhas em menos de 24 horas.
 
O tema anual da IPD nasce da comunidade que se reúne para um #PrintChat semanal realizado todas as quartas-feiras no Twitter às 21h00 e este ano é '#PrintUX'.
 
"A impressão é uma tecnologia em evolução com uma história orgulhosa e um futuro vibrante. O PrintUX representa "A experiência de impressão" relacionado ao papel da impressão no mundo, o papel da impressão nas nossas vidas e o papel da indústria no fornecimento de ferramentas e tecnologia para manifestar a imaginação através do processo de impressão. Esperamos ver gráficas, designers, comerciantes e empreendedores que se conectem ao longo do dia compartilhando amostras e histórias de ótimas impressões, ideias, sugestões e oportunidades para colaborar"  Deborah Corn, diretora da Print Media Centr

Para mais informações, visite www.internationalprintday.org, onde podem ser encontrados detalhes adicionais sobre o formato e o conteúdo do dia.