Mimaki 20CF22 1225A Mimaki acaba de lançar uma plotter de corte com mesa, a CF22-1225, que trata de materiais até 1220x2440 mm. A fabricante refere que é o complemento para a Mimaki JFX200-2513 para a produção on demand dos displays de ponto de venda ou outros componentes para exposição sazonais.

 


Com a adição do ArtiosCAD Designer Solution, ambas as máquinas compõem um fluxo de trabalhos para impressão e corte, também para a criação de embalagens especializadas ou protótipos.

Além disso, uma grande variedade de ferramentas de corte opcionais permite o corte de materiais industriais como acrílico, espuma e borracha com uma espessura de até 55 mm.

"Nós levámos o nosso conhecimento extensivo de soluções de corte ao desenvolvimento da nova mesa de corte CF22-1225. Além disso, as tintas Mimaki UV LED podem ser utilizadas com uma grande variedade de materiais, incluindo substratos sem revestimento, resultando em cores vibrantes. Quer estejam a desenvolver sinalética sofisticada em curta tiragem e displays, protótipos ou amostras de embalagens, a dar resposta a pedidos de pequenos lotes de mobiliário ou simplesmente a criar e produzir designs on demand, a solução não vai desapontar. Permite ter serviços premium de alto valor e com melhores margens. Ao mesmo tempo, esta solução pode reduzir a necessidade de recusar ou fazer a adjudicação externa de trabalhos”. Ronald Van den Broek, diretor geral de vendas da Mimaki Europe.
 

Função ID Cut no RasterLink6


A última versão do Mimaki RasterLink RIP inclui uma função ID Cut para automatizar a impressão e corte. Além das marcas de registro, o RasterLink6 plus pode incluir um código de barras na impressão. O Código de barras é lido pelo sensor de marcas na CF22-1225, contendo a informação de corte e rotação para a automação do processo de corte. A função é particularmente útil ao executar trabalhos de impressão em nesting, pois o plotter lê continuamente os dados para trabalhos.

O software inclui ainda o plugin FineCut para o Adobe Illustrator, para a pré-visualização da impressão de forma a minimizar erros antes da impressão do trabalho.
A Mimaki CF22-1225 vai estar comercialmente disponível no final de 2017.
 
A Mimaki é fornecedora de máquinas de impressão e soluções de corte para a produção em grande formato. Em Portugal, é representada pela Digidelta.