Mudanças de cor no PeacockUma nova nanotecnologia de foil opticamente variável (OVF), desenvolvida para melhorar o apelo visual dos conceitos de marca e a produção de embalagens atraentes em cartão, foi lançada pela Fresnels Inc.
 
O foil "Peacock" é inspirado pela iridescência encontrada na natureza para oferecer uma paleta de cores e efeitos contemporâneos que podem ser aplicados pelos proprietários de marcas, gráficas e conversores, recorrendo a técnicas padrão de aplicação de foils. Fornecer um efeito visual semelhante ao das tintas opticamente variáveis (OVI), os foils "Peacock" podem ser aplicados sem a exigência de equipamentos de registro, economizando tempo e custos no processo.
 
Uma escolha de folhas metálicas ou transparentes está disponível para se adequar a uma ampla gama de aplicações de embalagens comerciais, que são fornecidas em diferentes orientações para garantir que uma série de cores possa ser combinada e aplicada para impacto visual adicional.
A nanotecnologia, que é mais fácil de ver e aplicar do que as tintas de segurança tradicionais, reflete as variações de cores que ocorrem naturalmente nas penas da cauda de um pavão - um espectro dramático de mudanças de cor que passam de verdes iridescentes para ouro brilhante.
 
Os recursos avançados de mudança de cor capturados nos projetos 'Peacock' são difíceis de replicar e, portanto, podem ser adotados para uso como um dispositivo anti contrafação baseado em foil e que acrescenta valor para documentos de identificação.
Um outro benefício de design de embalagem é que os foils podem ser usados para produzir pares de cores iridescentes altamente saturadas, produzindo os sinais visuais de cores iridescentes brilhantes que são comuns em outras criaturas: colibris, besouros e borboletas, por exemplo.
 
A Fresnels Inc. é financiada e liderada por fornecedores de tecnologia com 100 anos de experiência combinada na comercialização de microestruturas ópticas.