hyperMILLA OPEN MIND Technologies vai apresentar, no mercado português, o pack hyperMILL® MAXX Machining, destinado aos fabricantes de moldes. A empresa vai estar presente na MOLDPLÁS, na Batalha, de 8 a 11 de novembro de 2017.

 


Quem produz moldes não só tem elevados requisitos de qualidade das superfícies, como tem também de lidar com elevados volumes

de aparas. As estratégias de CAM do pack hyperMILL® MAXX Machining prometem módulos eficientes para desbaste, acabamento e furação. Com as estratégias de CAM, os utilizadores alcançam regularmente economias de tempo de até 90% no acabamento e 75% no desbaste, refere a fabricante.
Cerca de 70% de um molde consiste em planos, superfícies de junção e raios. O seu facejamento convencional em incrementos muito pequenos com fresas esféricas leva muito tempo. O acabamento tangencial de planos com fresas de barril cónicas é a alternativa da OPEN MIND. O raio extenso em forma de barril permite selecionar distâncias de trajeto maiores mediante a mesma rugosidade, com uma posição ideal.

A OPEN MIND é uma fornecedora de soluções CAM para programação de máquinas e programação independente de controladores. A OPEN MIND é representada em todos os mercados da Ásia, Europa e América e é uma empresa Mensch und Maschine.