imagePROGRAF Pro 6000A Canon apresentou uma nova impressora profissional a jato de tinta de grande formato (60 polegadas) a 12 cores. A PRO-6000 oferece impressão fotográfica, alimentação de dois rolos e tem um design compacto. Sendo o maior modelo com o maior sistema de tinteiros, a imagePROGRAF PRO-6000 vem completar assim a gama de impressoras Canon PRO.
 

Adequada para publicidade, gráficos e posters de utilização indoor e outdoor, a PRO-6000 inclui o pigmento de tinta LUCIA PRO e a tinta transparente Chroma Optimiser para impressões com cores e pretos expressivos, boas características de brilho e a eliminação do efeito de disperção de cores. Graças à tecnologia de produção e à funcionalidade Crystal-fidelity, as fotografias impressas parecem tão nítidas como em formato digital.

O recém desenvolvido sistema de rolos multifuncionais permite utilizar uma única impressora para diferentes aplicações com diferentes tipos de formatos, sem supervisão. Além disso, a possibilidade de colocar dois tinteiros de pretos distintos, em simultâneo, assegura a troca de tinta automática, e sem desperdício, em diversos tipos de papeis. Com o motor de processamento de imagem L-COA PRO, a PRO-6000 processa grandes volumes de informação e imagens em alta resolução.

A conectividade total e a funcionalidade Wi-Fi asseguram a produtividade em ambientes atarefados graças a uma integração com as redes existentes. O tamanho compacto torna a impressora ideal para locais com pouco espaço útil.
 
“A gama imagePROGRAF PRO foi criada para oferecer um equilíbrio entre qualidade de impressão e produtividade. O manuseamento eficiente dos suportes e a impressão veloz e sem interrupção de grandes volumes, têm se tornado requisitos fundamentais em ambientes print-for-pay e print-for-use. Enquanto empresa de imagem, nós compreendemos a importância que os detalhes e a precisão da cor têm para os utilizadores profissionais. Para fotógrafos profissionais e artistas gráficos, a impressionante qualidade e poderosa tecnologia do nosso equipamento de 12 cores é insuperável pela concorrência. Naturalmente, estamos muito satisfeitos por termos completado a gama de impressoras PRO e pelo lançamento da nova imagePROGRAF PRO-6000 este ano”. Hiroaki Shirakawa, LFP Product Management Manager da Canon Europa
 
A nova imagePROGRAF PRO-6000 já está disponível na região EMEA.
 
A Canon Europa opera em 120 países e emprega cerca de 19.000 colaboradores na região, contribuindo com um terço das receitas globais da Canon anualmente.